Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Câmara de vereadores de Padre Marcos inicia o 2° semestre legislativo apresentando projetos de leis e requerimentos

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

A Câmara de Padre Marcos, realizou na sexta-feira (01/08), a 7ª Sessão Ordinária, a sessão teve inicio as 19:30h, no plenário da Casa Legislativa Vereadora Eleúza Alencar. os vereadores: Iranildo Francisco (PSD) presidente, Hilda Anália (PSD) vice presidente, Bonifácio Dias (PSD) primeiro secretário, Manoel Francisco (Neli) PSD segundo secretário, Helton João (PSD), Marlon Carvalho (PSD), Leomir Bonival (PSD), Emanoela Conrado (PSD)  e Jose de Fatima (MDB) Zé Melado se fizeram presente na sétima sessão Ordinária da 15°(decima quinta) legislatura, a última do primeiro semestre legislativo. A íntegra da referida sessão ordinária, como os discursos e votação de matérias, está gravado em áudio e vídeo no perfil oficial da Câmara municipal de vereadores, no Youtube; https://www.youtube.com/watch?v=yJ3Zsfyx67s

Na pauta projeto de lei importante do Executivo e requerimentos do legislativo, que foram apresentados e enviados para as comissões, são eles:

1. Apresentação do Projeto de Lei nº 006/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Padre Marcos-PI.

2. Apresentação do Projeto de Lei nº 007/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Padre Marcos-PI.

3. Apresentação do Projeto de Lei nº 008/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Padre Marcos-PI.

4. Apresentação do Projeto de Lei nº 009/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Padre Marcos-PI.

5. Apresentação do Projeto de Lei nº 010/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal dos Direitos da Mulheres de Padre Marcos-PI.

6. Apresentação do Projeto de Lei nº° 001/2025, de autoria do Vereador Iranildo Francisco de Carvalho, que dispõe sobre a nomeação de Rua Margarida Sancha da Silva, a via pública de Padre Marcos-Pl.

REQUERIMENTOS DOS SENHORES (a) VEREADORES (a).

MARLON DA SILVA CARVALHO, (PSD) Requerimento n°004/2025; vereador com assento nesta Casa, vem, na forma regimental, REQUERER que depois de ouvido o Plenário, a Presidência desta casa encaminhe oficio a Senhora Prefeita Municipal que realize a construção de uma Praça Pública nas proximidades do Beira Rio, no Povoado Riacho do Padre. JUSTIFICATIVA Nobres pares, apresento o seguinte requerimento ao executivo municipal, para que o mesmo possa viabilizar a construção da praça pública próximo ao Beira Rio no Povoado Riacho do Padre, considerando que a presente solicitação se faz necessária para proporcionar uma área de lazer para os moradores e visitantes daquela região. Agregando um valor paisagístico e urbanístico para a comunidade, fazendo com que aumente a autoestima desses cidadãos dessa região. Aprovado por unanimidade.

MARLON DA SILVA CARVALHO, (PSD) Requerimento n°005/2025; vereador com assento nesta Casa, vem, na forma regimental, REQUERER que depois de ouvido o Plenário, a Presidência desta casa encaminhe oficio a Senhora Prefeita Municipal que realize a construção de uma Praça Pública, calçamento e um redutor de velocidade no Povoado Riacho do Padre, próximo ao comércio do sr. José Aguinani. JUSTIFICATIVA. Nobres pares, apresento o seguinte requerimento ao executivo municipal, que o mesmo possa viabilizar a construção da praça pública, calçamento e um redutor de velocidade no Povoado Riacho do Padre, no próximo ao Comércio do sr. José Aguinani, considerando que a presente solicitação se faz necessária para proporcionar uma área de lazer e infraestrutura para os moradores e visitantes daquele local. Agregando um valor paisagístico e urbanístico para a comunidade, fazendo com que aumente a autoestima desses cidadãos dessa região. Aprovado por unanimidade.

Fotos:

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE