Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Filho de piauienses desaparece após se alistar no Exército da Rússia

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

O jovem Chairon Vitor Sepúlveda, natural de Diadema, em São Paulo, e filho de um casal com raízes no município de Oeiras, no Piauí, está desaparecido desde julho de 2025 após se alistar no Exército da Rússia.

Chairon ingressou nas forças armadas russas para atuar no conflito militar do país contra a Ucrânia. Segundo familiares, o contato com o jovem foi mantido regularmente até o dia 15 de julho de 2025. Desde então, ele não deu mais notícias, o que gerou apreensão e angústia entre parentes e amigos.

Em busca de informações oficiais sobre o paradeiro do filho, os pais acionaram o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. De acordo com dados repassados pelo governo russo, o brasileiro ainda consta como vinculado a uma unidade militar, porém aparece no sistema como ausente, sem localização confirmada até o momento.

A situação se agravou em dezembro, quando a família recebeu uma informação extraoficial de que o nome de Chairon constaria em uma lista de soldados mortos no conflito. Desde então, os familiares tentam esclarecer o que de fato aconteceu com o jovem.

A mãe de Chairon, Charlaenne Sepúlveda, relatou o momento em que recebeu a informação não oficial.

“Quando foi agora em dezembro, um soldado entrou em contato por meio da minha irmã informando que o nome do meu filho estaria em uma lista de mortos.”

A família segue aguardando esclarecimentos oficiais e pede apoio das autoridades brasileiras para obter informações concretas sobre o paradeiro de Chairon Vitor Sepúlveda.

Fonte: Cidade Verde

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE