Foto: Jonas Carvalho
O médico Vinícius Dias (PT) retirou o seu nome da disputa pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), para as eleições de 2026. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Fábio Novo, nesta terça-feira (27).
Os deputados estaduais e federais do PT se reuniram na noite de segunda-feira (26), na casa do deputado federal Merlong Solano (PT). O encontro aconteceu a portas fechadas, com acesso restrito. Uma das pautas em debate foi a composição da chapa majoritária da base aliada do governador Rafael Fonteles.
Segundo Fábio Novo, o nome de Vinícius Dias foi retirado da disputa pelo próprio pai, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Com isso, o ex-secretário de Educação, Washington Bandeira (PT), terá caminho livre na disputa pela vaga.
“O nome do médico Vinícius Dias não está posto para a vice. Inclusive, o ministro Wellington Dias na reunião colocou claramente isso para evitar que exista um sentimento de disputa entre o governador e o ministro”, afirmou.
Racha no grupo
A possibilidade de cisão do grupo político foi levantada diante das pré-candidaturas ao cargo de vice-governador encabeçadas pelo médico Vinícius Dias e pelo ex-secretário de Educação, Washington Bandeira.
Fábio Novo lembrou que o PT sempre possui divergências entre seus filiados, mas que os membros conseguem chegar a um consenso após discussões internas.
“Quem alimentar que vai ter racha entre Wellington Dias e Rafael Fonteles, vai quebrar a cara. Não vai ter. Nós temos um projeto para executar neste estado juntamente com o presidente Lula e esse projeto é maior do que qualquer outra coisa”, declarou.
Fonte: Portal Clube News