Na tarde de segunda-feira (29), duas pessoas identificadas pelas iniciais F.C.R.P. e L.S. foram presas em Simplício Mendes. A ação policial ocorreu em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva emitidos pelo juízo da comarca local.
De acordo com a denúncia, F.C.R.P. foi acusado de abusar sexualmente da filha de sua companheira. Ao tomar conhecimento dos abusos, a mãe, identificada pelas iniciais L.S., ao invés de denunciar o crime, optou por se omitir, visando proteger seu companheiro, e, assim, se tornou conivente com a prática criminosa.
As ações ilícitas do padrasto somente vieram à tona quando a criança passou alguns dias na companhia de seu pai biológico. Durante esse período, ela relatou ao pai o que estava acontecendo, mencionando inclusive que a mãe tinha ciência dos abusos. Em resposta, o pai da criança procurou as autoridades competentes e formalizou a denúncia, o que resultou nas prisões da mãe e do padrasto.
É importante ressaltar que o padrasto de iniciais F.C.R.P. já foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Simplício Mendes várias vezes, inclusive pelos crimes de furto e tráfico de entorpecentes.
Eles foram conduzidos à UISP de Simplício Mendes para os procedimentos cabíveis.