Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Secretaria de Meio Ambiente de São Julião promove capacitação sobre Dimensão Ambiental; Veja fotos!

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Tendo em vista os problemas ambientais críticos que afetam a região semiárida do Piauí, incluindo a grave escassez de água e a recente morte de peixes no açude de Piaus em São Julião, que resultou em um forte odor na cidade, a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Educação, promoveu, na manhã desta sexta-feira (22), um curso de capacitação sobre dimensão ambiental.

O evento ocorreu no auditório Francisco Marcolino de Sousa e teve como público-alvo profissionais das Secretarias de Administração, Assistência Social e Limpeza Pública, e teve como objetivo não apenas conscientizar os servidores públicos sobre a importância da preservação ambiental, mas também capacitá-los a adotar práticas que ajudem a diminuir os impactos da crise hídrica.

Presente ao evento, o prefeito Renaldo Ramos, destacou a importância do curso de capacitação e se comprometeu em continuar trabalhando em prol da preservação do meio ambiente no município.

“É um momento de conscientização, pois estamos passando por problemas ambientais, ultimamente vimos a morte de vários peixes no açude, e a gente não sabe o motivo ainda, mas foi feito um estudo e estamos esperando o resultado, e tem a questão dos lixões também, que assinamos o acordo para a retirada do lixão. E o cuidado desse momento aqui é com o meio ambiente e com a saúde da população de São Julião, e essa capacitação é no sentido de conscientizar, pois precisamos da população para nos ajudar nesse sentido”, afirmou o gestor.

O Assessor Técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Júlio Marcelo, explicou acerca do objetivo da capacitação.

“A capacitação tem o objetivo de instruir as pessoas sobre a importância do meio ambiente e sobre a questão da sustentabilidade em nosso município, tendo em vista que nos últimos dias o açude de São Julião abaixou seu nível de água gradativamente, e causou a morte dos peixes, causando mau odor na cidade, e por isso estamos realizando essa capacitação para conscientizar a população e seja dado um basta nesta situação”, explicou.

A Secretária de Educação, Lucinete Pereira, destacou a importância da união das pastas diante desse trabalho de conscientização de preservação do meio ambiente.

“Um momento de grande importância e valia para o nosso município, nós que fazemos parte da educação, não poderíamos deixar de trabalhar em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, que trabalhamos vários projetos em todas as nossas escolas, e esse tema de preservação do meio ambiente é muito importante para conscientização do nosso alunado”, destacou.

Estiveram presentes: a Secretária de Administração, Lucilene Pereira; Secretário de Agricultura, Né Rocha e o Secretário de Esportes, Marcos Maciel.

A capacitação segue no período da tarde das 14h às 16h, voltada para professores e gestores escolares.

Veja imagens!

 

 

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE