Uma mãe identificada como Vanessa Rocha, moradora da localidade Lagedo, na zona rural de Pio IX, utilizou as redes sociais para fazer uma grave denúncia sobre a perda de seu filho, ocorrida após ter ido ao Hospital do município Lurdes Mota em busca de atendimento médico para o Bebê . Em um vídeo compartilhado, Vanessa relatou que, na noite de segunda-feira (22), ela foi informada por um médico que seu bebê não apresentava problemas de saúde, mesmo após a criança ter apresentado febre.
De acordo com o relato de Vanessa, seu filho nasceu no dia 20 e, dias depois, começou a apresentar sintomas preocupantes. Ela levou a criança ao hospital em busca de atendimento, mas, segundo ela, foi orientada a voltar para casa em duas ocasiões diferentes, sob a alegação de que “seu filho não tinha nada”.
Segundo a mãe, o bebê era o seu primeiro filho. Ao retornar ao hospital pela segunda vez, com o recém-nascido apresentando convulsões, encontrou um novo médico de plantão. Este profissional decidiu encaminhar a criança para Picos, mas, infelizmente, o bebê chegou ao destino sem vida.
A mãe afirmou que a negligência no atendimento médico contribuiu para a tragédia que enfrentou.
A Redação do Piauí em Foco deixa o espaço aberto para os demais esclarecimentos sobre esse assunto por parte da direção do Hospital de Pio IX.