Na tarde da última terça-feira (21), uma operação da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos resultou na libertação de dois reféns e na prisão de cinco indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em um “tribunal do crime” no bairro Morada Nova.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertava sobre movimentações suspeitas e diálogos ameaçadores dentro de uma residência na quadra 39, casa 08. Os policiais, ao chegarem ao local e cercarem a área, iniciaram uma abordagem verbal. Durante essa abordagem, dois homens saíram da casa com as mãos na cabeça, clamando por socorro e afirmando que estavam prestes a ser executados.
Durante a abordagem, a Polícia realizou prisão de cinco suspeitos identificados pelas iniciais K.D.B.S. (menor de idade), J.G.S., R.N.B., W.S.P. e C.E.S.C..
Ainda na residência, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com três munições intactas, dez invólucros de substância análoga à cocaína, uma faca, cinco aparelhos celulares e R$ 22 em dinheiro.
Diante dos fatos, todo material, as vítimas e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para realizações dos procedimentos cabíveis.