Rodoviária Federal (PRF) registrou, na terça-feira (08), duas ocorrências criminais de grande relevância no estado do Piauí. As ações aconteceram nos municípios de Picos e Campo Maior, reforçando o compromisso da PRF com a fiscalização rigorosa e a preservação da legalidade nas rodovias federais.
Veículo adulterado e com registro de roubo em Salvador (BA) – Picos (PI)
Por volta das 14h30, no km 294 da BR-316, em Picos/PI, a equipe PRF abordou um veículo que tentou evadir-se ao perceber a presença policial.
Durante a fiscalização, foram constatados indícios de adulteração nos sinais identificadores (chassi e motor). Através de uma vistoria minuciosa, foi possível identificar o veículo original, registrado com ocorrência de roubo em Salvador/BA, datada de abril de 2024.
O automóvel, avaliado em R$ 55 mil, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos legais.
Uso de documento falso – Campo Maior
Mais tarde, às 18h20, no km 269 da BR-343, em Campo Maior/PI, outro flagrante chamou a atenção: durante abordagem a um caminhão VW/24.250 CNC, a equipe PRF identificou a apresentação de um CRLV (documento do veículo) falsificado. A fraude foi confirmada após leitura do QR Code, que remetia a um documento legítimo do exercício anterior.
A ocorrência foi comunicada à Polícia Federal, responsável pelas providências cabíveis diante da suspeita de uso de documento falso.