Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner topo – Armazém do povo

Câmara de Pio IX aprova regularização urbana em Sessão Ordinária

em 02 de abril de 2024

Na noite da última segunda-feira (01), a Câmara Municipal de Pio IX, realizou a Sessão Ordinária, que tinha como finalidade discutir melhorias em prol da população da cidade. A Sessão foi dirigida pelo Presidente da Câmara, Carlito Pedro, que fez a abertura e a leitura da ata.

A pauta do dia foi o Projeto de Lei que determina a ampliação do perímetro urbano de Pio IX e dá a nova área a nomeação de loteamento Granja, aprovado em primeira votação pela maioria dos vereadores.

Durante o uso da tribuna, o presidente da Câmara e vereador, Carlito Pedro, chamou atenção para a questão do abastecimento de água no município.

Presidente da Câmara, Carlito Pedro

“Eu estou aqui com uma relação do mês de novembro de 2023, de 47.726 reais, que foram destinados para o abastecimento de água do nosso município, e já que a ouvidoria da Câmara é aberta para saber se essas localidades estão sendo abastecidas, mas o que eu quero chamar atenção é enquanto o governo do estado está preocupado, nós temos aqui pessoas fantasmas que não abastecem o nosso município. Porque não é normal, esse tanto de dinheiro e a gente não ver um caminhão-pipa nessas localidades”, disse.

Já o vereador, Franciso Luiz, fez um apelo a Equatorial, a respeito do fornecimento de energia no município. “Eu quero fazer um apelo para Equatorial, porque aqui está faltando energia duas, três vezes ao dia, então esse pessoal que perdem seus eletrodomésticos vão a justiça, porque eles continuam só no bem bom, dando umas contas exorbitantes e um serviço de péssima qualidade”.

Vereador Francisco Luiz

Francisco Luiz ainda parabenizou o Diretor de Recursos Hídricos do Piauí, pelo projeto que beneficiará a população do município. “Vi um vídeo do diretor de recursos hídricos, com uma boa nova para Pio IX, água para quem tem sede, mais de 500 famílias serão beneficiadas, com o apoio do governador, fazia tempo que o Piauí precisava de um governador assim”, pontuou.

O vereador Guto Costa, também agradeceu ao Governador pelo projeto de abastecimento de água que será realizado em Pio IX.“Meu agradecimento hoje é ao governo, onde várias obras no município de Pio IX, se você olhar tem o carimbo do governador Rafael Fonteles, quero agradecer também ao diretor de recursos hídricos, que enquanto está na pasta, tem olhado para Pio IX trazendo benefícios para as pessoas que mais precisam”, disse.

Vereador Guto Costa

Na ocasião, a vereador Domitilia Lopes, anunciou a sua saída do PSD, para ingressar no Partido dos Trabalhadores. A mesma afirmou que é motivo de orgulho se filiar ao PT e que continuará trabalhando em prol de melhorias para a população do município.

Vereadora Domitilia Lopes

“Nós temos desafios que precisam ser enfrentados, desafios na saúde, desafios de empregos, na área ambiental, da educação, na produção da energia eólica e solar. Hoje, quero comunicar que sairei do partido PSD pelo qual fui eleita, com 739 votos, votos de amigos pelos quais sou grata, e por mais que trabalhe, eu jamais vou conseguir pagar essa dívida com meus amigos que confiaram em mim e por isso aqui estou e permanecerei. Neste momento anuncio que atendendo o convite do Partido dos Trabalhadores, dos meus deputados, do governador e do presidente Lula e do meu marido Jonson, me filiarei ao PT. Para mim é motivo de orgulho ingressar no Partido Dos Trabalhadores de Pio IX. Vamos juntos em busca de um futuro melhor para a nossa terra”, pontuou.

VEJA MAIS IMAGENS!