Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Padre Marcos: Câmara de vereadores aprova projetos importantes no encerramento do primeiro semestre legislativo!

em 05 de julho de 2024

No plenário da Câmara Municipal de vereadores e Padre Marcos, na noite da última quinta feira 04/07 os vereadores; Iranildo Francisco presidente, o primeiro secretário Antônio Chiquinho e o segundo secretário Manoel Francisco (Neli); Irmão Bonifácio Dias, Irmão Helton e Irmão Adão.

Realizada a 8º sessão Ordinária, da 15º legislatura, a última deste primeiro semestre legislativo, os vereadores presentes compareceram para deliberarem a cerca de projetos importantes para o Executivo e legislativos Municipal, tais como:

O presidente da Câmara, Iranildo Carvalho; fez uso da fala em agradecimento por mais um semestre legislativo bem produtivo, dizendo: “Agradecendo a Deus por todo nosso trabalho, neste período, aos nobres colegas vereadores, aos nossos munícipes que nos acompanha pelas redes sociais, a todos os presentes nesta sessão, colaboradores. Deliberamos sobre matérias importantes para o nosso município, assim como para esta casa, a casa do povo.

Matérias colocadas em discussão e votação:

1-PROJETO DE LEI Nº 005/2024, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCICIO 2025. Aprovado por unanimidade.
2-PROJETO DE LEI Nº 006/2024, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE PROMOVE ADEQUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA NO AMBITO DO MUNICIPIO DE PADRE MARCOS-PI E AUTORIZA A ABERTURA DE UM CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO ORÇAMENTO ANUAL DE 2024, NO VALOR DE RS 62.500,00 (SESSENTA E DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS). Aprovado por unanimidade.
3-PROJETO DE LEI Nº 007/2024, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE O USO E OCUPAÇÃO DO SOLO URBANO NO MUNICÍPIO DE PADRE MARCOS PI. Aprovado por unanimidade.
PROJETO DE LEI Nº 001/2024, DE 02 DE MAIO DE 2024, DE AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ AUGUSTO DE MACEDO, QUE DENOMINA DE RUA VEREADOR JOSÉ NICOLAU DE SOUSA, EM VIA PÚBLICA DA SEDE PADRE MARCOS-PI, PRÓXIMO A CASA DA DONA BELA. Aprovado por unanimidade.
5-PROJETO DE LEI Nº 001/2024, DE 06 DE JUNHO DE 2024, DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO FRANCISCO DE CARVALHO, QUE DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. Aprovado por unanimidade.
6-PROJETO DE LEI Nº 01/2024, DE AUTORIA DAS MESA DIRETORA DA CÁMARA, QUE FIXA O SUBSIDIO DE PREFEITO, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS. Aprovado por unanimidade.
7-PROJETO DE LEI Nº 02/2024, DE AUTORIA DAS MESA DIRETORA DA CAMARA, QUE FIXA OS SUBSIDIOS DOS VEREADORES DE PADRE MARCOS-PI. Aprovado por unanimidade.

Requerimento:

ANTONIO FRANCISCO DE CARVALHO; vereador com assento nesta casa, vem na forma regimental, do Requerimento N°001/2024, que após ouvido o plenário, a presidência desta casa encaminhe oficio ao Senhor Prefeito Municipal José Valdinar da Silva, solicitando a construção de uma QUADRA na localidade Quilombo Barra, e que a mesma fosse prestado homenagem ao ex. Atleta e morador daquela localidade Francisco Luís da Silva.
JUSTIFICATIVA: O presente requerimento se faz jus, já que a localidade Quilombo Barra dispõe de muitos habitantes, e se faz necessário a construção da referida Quadra para prática de esportes e outros eventos culturais e religiosos. Aprovado por unanimidade.
Em sua fala defendeu a solicitação dizendo: “Por entender que existe uma demanda por um local adequado para a prática esportiva naquela localidade e também servirá para realização de outros eventos culturais e religiosos e homenagear com o nome de um ilustre desportista do referido lugar, o senhor Francisco Luís da Silva”.

Fotos:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.