Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Alegrete do Piauí promove campanha contra poluição sonora, visual e atmosférica

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na gestão do prefeito Márcio Alencar, através da Secretaria de Meio Ambiente, liderada pelo secretário Carlos José, realizou neste mês de setembro importantes ações de combate à poluição sonora, poluição visual e poluição atmosférica.

A campanha é parte do calendário municipal e percorreu escolas da rede pública de ensino como o CETI Antônia de Sousa Alencar e a Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia, além de lojas, mercados, bares e empresas. Palestras, rodas de conversas e entrega de panfletos foram parte das ações de esclarecimentos sobre a importância de combater tais práticas diante dos prejuízos das mesmas à saúde, bem como sobre a ilegalidade de atos que causem este tipo de poluição.

O município alerta ainda para o período de forte seca que facilita as queimadas acidentais e/ou ilegais que causam grande prejuízo e risco à população.

O trabalho educacional, realizado em parceria com os voluntários da brigada de incêndio de Alegrete, visa a proteção do nosso meu ambiente, com benefícios imediatos e também de médio e longo prazo para o nosso município, nosso planeta e consequentemente à nossa qualidade de vida.

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE