Na última quarta-feira (03), a Prefeitura de Alegrete, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2025/2028. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu representantes da comunidade, autoridades locais e adolescentes engajados.
Durante o fórum, a consultora técnica Jasmira Leal, apresentou a metodologia do Selo UNICEF, que visa melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes no município. Com o foco na participação ativa dos jovens, os adolescentes Maria Raiane e Carlos Daniel destacaram o Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes, ressaltando a importância da voz jovem nas decisões que afetam sua comunidade.
O evento também teve um caráter cultural, com a participação da Banda Marcial Municipal, que emocionou o público ao executar o Hino de Alegrete, além de uma apresentação cultural que destacou talentos locais.
Na oportunidade, os participantes puderam conhecer os indicadores, metas e ações das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e do Conselho Tutelar, fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar da infância e adolescência no município.
O evento contou com a presença da primeira-dama Andréa Sousa, do vice-prefeito Erasmo Araújo, vereadores, secretários, além dos adolescentes que compõem o NUCA em Alegrete, da articuladora do Selo em Alegrete, Fracislene; do mobilizador do NUCA, Joel e da presidente do CMDCA, D’Ávila Mylena.
Veja fotos!

