A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Agricultura, anunciou a abertura das inscrições para o programa Garantia Safra 2025/2026.
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 20 de outubro e 10 de novembro, na sede da Secretaria de Agricultura, que atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Além do atendimento na sede, a Secretaria realizará ações nas localidades rurais para facilitar o acesso dos agricultores. No dia 22 de outubro, o atendimento ocorrerá na Escola Antonio Gonçalo, na comunidade Pocinhos, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Em seguida, no dia 24 de outubro, será a vez da localidade Boa Vista, com atendimento na Escola Joaquim Pereira, também das 8h às 12h. E no dia 28 de outubro, a Escola Pedro Cazé, na Malhada Alta, receberá os agricultores das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para participar do programa, os agricultores devem possuir um Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF B) ativo e atualizado. Além disso, a renda bruta familiar mensal, calculada com base nos últimos doze meses, não pode ultrapassar 1,5 salário-mínimo. Os interessados devem ter uma área plantada de 0,6 a 5 hectares, cultivando feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, e não ser proprietários de uma área maior que quatro módulos fiscais.
Os documentos necessários para realizar a inscrição são: CAF ativo e atualizado e CPF.
O prefeito Márcio Alencar, destacou a satisfação em poder trabalhar em prol dos agricultores do município e parabenizou a Secretária pelo trabalho que vem realizando à frente da pasta.
“Estamos muito felizes em poder dar essa notícia aos nossos agricultores. É fruto de uma luta nossa para reaver o seguro safra e hoje estamos abrindo as inscrições. Trabalhamos com empenho para promover a agricultura no nosso município e parabenizo nossa secretária Mylena pela dedicação à frente dessa pasta tão importante” afirmou o prefeito Márcio Alencar.