Na manhã desta terça-feira (23), representantes da Saúde de Alegrete do Piauí participaram de uma capacitação voltada para a vacinação de alta qualidade, que ocorreu no auditório Severo Eulálio do Instituto Federal de Picos. O evento, denominado “Capacitação Municípios Rede de Frio Picos”, teve como público-alvo coordenadores de Imunização.
O município de Alegrete foi representado pela coordenadora de Imunização, Francislene, e pelo técnico de enfermagem, Joel.
A capacitação abordou estratégias e práticas que visam aprimorar a imunização na região. Uma das principais ações resultantes desse encontro será a realização de uma campanha de vacinação em Alegrete no próximo mês, destinada a crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.
A gestão municipal está preparando o “dia D” da vacinação, que em breve será anunciado, com o objetivo de atualizar o esquema vacinal de todas as crianças e jovens do município.
Veja imagens!