Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Câmara de vereadores de Padre Marcos realiza última sessão Ordinária do ano com presença do Executivo Municipal

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Na última Sexta feira, 19/12 no plenário da Câmara municipal de vereadores de Padre Marcos, Situado na rua Anfrísio Macedo, n°130, Centro, os vereadores: Iranildo Francisco (PSD) presidente, Aldeilde Anália (PSD) vice presidente, Manoel Francisco (Neli) PSD segundo secretário, Helton João (PSD), Marlon Carvalho (PSD), Leomir Bonival (PSD), Emanoela Conrado (PSD) e Jose de Fátima (Zé Melado) (MDB) se fizeram presente na 13° sessão Ordinária da 15°(decima quinta) legislatura, do segundo semestre legislativo. A íntegra da referida sessão ordinária, como os discursos e votação de matérias, está gravado em áudio e vídeo no perfil oficial da Câmara municipal de vereadores, no Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=Dg1gdLhknLw

Durante a sessão, foram discutidos e aprovados importantes projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, considerados fundamentais para a administração e a gestão do município, fortalecendo as ações voltadas ao desenvolvimento do município.

No uso da palavra, os vereadores fizeram uma avaliação positiva dos trabalhos realizados ao longo do ano de 2025, destacando o comprometimento do Legislativo e a relação harmoniosa com o Poder Executivo. Os parlamentares ressaltaram que o diálogo e o respeito institucional foram essenciais para o bom andamento das pautas apreciadas.

O presidente da Câmara, vereador Iranildo Carvalho, destacou a importância do trabalho coletivo e agradeceu o empenho dos parlamentares e das comissões permanentes.

“Encerramos o ano legislativo com a certeza do dever cumprido. Quero agradecer a todos os vereadores pelo compromisso, pela responsabilidade e pelo trabalho sério desenvolvido nas comissões, sempre em harmonia com o Poder Executivo e em benefício da população de Padre Marcos”, afirmou o presidente.

Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito Irmão Adão também fez uso da palavra e ressaltou a importância da parceria entre os poderes para o fortalecimento da gestão municipal.

“A relação respeitosa e equilibrada entre o Executivo e o Legislativo tem sido fundamental para que possamos avançar nas ações administrativas e garantir melhorias concretas para o nosso município. Essa harmonia reflete diretamente em benefícios para a população”, destacou o vice-prefeito.

Durante a sessão, vereadores também ressaltaram a autonomia do Poder Legislativo e a maturidade institucional alcançada ao longo do ano.

“Foi um ano de muito trabalho e diálogo. O Legislativo cumpriu seu papel com independência, mas sempre mantendo o respeito e a parceria com o Executivo para garantir avanços para o nosso município”, destacou um dos parlamentares.

A última sessão ordinária marca o encerramento oficial dos trabalhos legislativos do ano, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal de Padre Marcos com a transparência, a responsabilidade e o interesse público.

Veja os projetos que estarão em votação!

1. VOTAÇÃO EM SEGUNDA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 003/2025, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE PADRE MARCOS-PI.

2. VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI N° 016/2025, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE REGULAMENTA DA COBRANÇA DA TAXA DE COLETA, REMOÇÃO E DESTINAÇÃO DE LIXO DO MUNICÍPIO DE PADRE MARCOS -PI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

3. VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI N° 017/2025, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE O PARCELAMENTO, USO E OCUPAÇÃO DO SOLO NO PERÍMETRO URBANO DO MUNICÍPIO DE PADRE MARCOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

4. VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI N° 018/2025, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, QUE AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO VALOR DE R$ 693.000,00 (SEISCENTOS E NOVENTA E TRÊS MIL REAIS), NO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO, CONFORME A LEI N° 779/2024.

5. VOTAÇÃO DE REHIME DE URGÊNCIA PARA O PROJETO DE LEI N° 018/2025. QUE AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PROCEDER À ABERTURA DE UM CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, NO VALOR DE R$ 693.000,00 (SEISCENTOS E NOVENTA E TRÊS MIL REAIS) NO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO, LEI N° 779/2024.

Fotos:

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE