Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Câmara de Pio IX realiza sessão ordinária e Projeto de Lei é aprovado. Veja!

em 09 de abril de 2024

Na noite da última segunda-feira (08), a Câmara de Pio IX, realizou mais uma sessão ordinária, com o intuito de discutir projetos em prol de beneficiar a população do município.

A sessão foi conduzida pelo Presidente e vereador, Carlito Pedro. E a pauta do dia foi a discussão do Projeto de Lei de ampliação do perímetro urbano, que nomeia o loteamento de Granja. Este Projeto tinha sido aprovado em primeira votação, e foi aprovado de fato, em segunda votação durante esta sessão.

Durante o uso da tribuna, os vereadores cobraram melhorias e os parlamentares da oposição ao Presidente da Casa Legislativa criticaram o mesmo pela forma como vem conduzindo as sessões. Diante deste fato, os vereadores da base do Presidente, saíram em defesa do mesmo.

O presidente Carlito Pedro, reafirmou o compromisso em conduzir as sessões seguindo o regimento interno da Casa, e afirmou que o parlamentar que não cumprir o tempo estabelecido de fala será cortado.

Presidente da Câmara, Carlito Pedro

“Aqui nós temos um tempo estabelecido de cinco minutos para cada vereador, na hora que ele acabar, não é vergonhoso para cortar não, e continuei fazendo, quem não quiser que o tempo seja cortado é só obedecer ao tempo e o regimento, porque aqui dizem o que querem e eu jamais interrompo e eu enquanto estiver sendo presidente dessa Casa conduzirei com seriedade, e não tenho medo de disse e me disse. E outra coisa, não se sinta envergonhado não vereador Jhonatan, porque isso é da política, eu não fiz compromisso com você de votar, eu fiz um compromisso de votar, mas não disse em quem, eu não deixaria de votar em mim. Humilhante não é você ter perdido a eleição para vereador não, tem muito mais coisa humilhante no município.

O vereador Guto Costa, afirmou ter orgulho da forma como o presidente da Câmara vem conduzindo as sessões. Na ocasião, ainda ele cobrou melhorias em prol da saúde do município, que segundo ele, alguns serviços não estão chegando à população.

Vereador Guto Costa

“Quero aqui dizer que tenho maior orgulho de ter votado em vossa excelência que vem presidindo as sessões com muito controle e respeito. Hoje vi uma cena triste, um amigo meu deitado em uma calçada de Pio IX, e depois vi vários áudios, e não estou acusando, pois as redes sociais diz por si só, mas espero que isso não aconteça mais, e vi algumas pessoas falando que era para ele fazer uma ultrassom, e não sei se o aparelho está funcionando no hospital, eu enquanto vereador, tem muitas pessoas que me procuram pedindo para fazer a ultrassom”, relatou.

Já o vereador Zé Miguel, cobrou da gestão municipal melhorias das estradas e da questão do transporte escolar. “Queria fazer um apelo ao prefeito sobre algumas estradas e sobre o transporte escolar que não estão passando, por conta das chuvas, os alunos estão sendo prejudicados, que possam ser olhados com atenção”, pontuou.

Vereador Zé Miguel

Veja mais imagens!