A Polícia do Piauí realiza diligências para localizar Manoel da Cruz, de 42 anos, suspeito de assassinar a companheira, Gilzandra Feitosa, na localidade Chapada do Sítio Novo, em Várzea Grande, no Sul do Piauí.
O casal desapareceu na última quarta-feira (10) e, dois dias depois, a Polícia Militar encontrou o corpo da vítima dentro de um carro, em uma região de difícil acesso, em área de mata. O corpo de Gilzandra estava em avançado estado de decomposição e despido.
Segundo o major Santos, subcomandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o casal foi visto pela última vez na barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí, onde estaria ingerindo bebida alcoólica. Em seguida, os dois foram para casa, no município de Francinópolis, onde vizinhos relataram ter ouvido uma discussão. Minutos depois, o casal saiu do local em alta velocidade, em um veículo.
A família registrou o desaparecimento, momento em que as diligências policiais tiveram início.
“Eles devem ter chegado à casa à noite, e vizinhos relataram que ouviram brigas. Depois, informaram que o casal saiu em alta velocidade, fechou a residência e, então, a família começou a procurar. Na sexta-feira, recebemos a informação de que ele teria passado por uma fazenda em Bom Jesus, dizendo que tinha feito uma besteira, que havia matado a mulher, e que estava andando a pé. As diligências foram intensificadas e o capitão Sanches destacou uma viatura para a Chapada do Sítio Novo, onde havia a informação de um carro passando em alta velocidade. Foi quando encontraram o veículo em um local sem acesso, sem estrada, indicando que ele entrou com o carro na mata”, relatou o major Santos.
A polícia segue em diligências para localizar Manoel da Cruz, apontado como principal suspeito do crime. Ele possui mandado de prisão em aberto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para identificação da causa da morte.
Fonte: Cidade Verde