A Creche e Pré-Escola Margarida de Jesus Alencar, carinhosamente conhecida como “Tia Guida”, realizou na noite da ultima quinta-feira 11/12 a emocionante Formatura do ABC 2025, celebrando o encerramento da primeira etapa escolar dos alunos da Educação Infantil. O evento, marcado por alegria, brilho e muita emoção, reuniu familiares, educadores, autoridades e toda a comunidade escolar.

A cerimônia foi aberta ao som de músicas infantis instrumentais, criando um clima acolhedor para receber os convidados. A mesa de honra contou com a presença da prefeita Williane Kelly, do vice-prefeito Adão José da Silva, do chefe de gabinete Valdinar Silva e sua esposa Edilene Silva, do secretário municipal de Educação Eraldo de Carvalho Gomes, Dr Raimundo Vieira ex prefeito e procurador do municipio, Marlon Carvalho vereador, Manoel Francisco (Neli) vereador, além de supervisores, formadores, coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
Após a composição da mesa, os pequenos formandos fizeram sua entrada triunfal, conduzidos pelas educadoras, sendo aplaudidos calorosamente pelo público presente. O momento marcou o início de uma noite dedicada ao reconhecimento das descobertas e conquistas das crianças ao longo do ano letivo.

A cerimônia seguiu com a execução do Hino Nacional e do Hino Municipal, conduzidos pelo Maestro Emanoel Vinícius, reafirmando valores de patriotismo e identidade local. Em seguida, o vice prefeito irmão Adão fez uso da palavra representando a prefeita Williane Kelly, em seguida o secretário de Educação Eraldo Carvalho fizeram uso da palavra, destacando os avanços na educação e o compromisso da gestão com o ensino infantil.
Um dos momentos mais marcantes foi a oração da turma, feita pelo aluno Miguel Araújo Leal, seguida pelo tradicional juramento, que reafirmou o compromisso das crianças com a amizade, o respeito e a aprendizagem.
Durante o ato de diplomação, cada formando foi chamado ao palco acompanhado da família, enquanto suas preferências, sonhos e desejos para o futuro eram apresentados ao público, tornando o momento ainda mais especial e personalizado. Sorrisos, emoção e gratidão marcaram esse instante que certamente ficará registrado na memória das famílias.
A cerimônia também contou com um momento de agradecimento especial feito pelo aluno Calebe de Alencar Dias, que representou a turma e expressou, emocionado, palavras de carinho aos professores e à equipe escolar.

O ponto alto da noite foi o Baile de Formatura, quando os alunos dançaram a tradicional valsa com seus pais, proporcionando um momento de grande emoção e simbolismo. Em seguida, os formandos apresentaram uma coreografia especial ao som de Tempo de Alegria, encerrando a celebração com brilho e entusiasmo.
Para finalizar a noite festiva, foi servido um jantar aos presentes, encerrando com confraternização e clima de gratidão.
A diretora e equipe destacaram a importância do envolvimento das famílias, o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, e celebraram o sucesso de mais um ciclo concluído com excelência.
A Formatura do ABC 2025 reafirmou o compromisso da Creche e Pré-Escola Tia Guida com um ensino acolhedor, humano e de qualidade, preparando cada criança com amor para os novos caminhos da vida escolar.
Fotos:
