Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Jornada Cultural e Turismo de Alegrete é marcada por diversas apresentações artísticas

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

A Jornada Municipal de Cultura e Turismo, promovida pela Prefeitura de Alegrete e sua Secretaria de Cultura, foi um evento marcante que destacou a importância da cultura. Realizado na sexta-feira (28), o encontro teve como tema central “O papel da cultura na Sociedade: Inclusão, Identidade, Patrimônio e Acessibilidade”, colocando em evidência aspectos fundamentais que fortalecem a identidade e promovem a inclusão social.

A programação foi rica e diversificada, com apresentações de artistas locais que trouxeram à tona o talento e a cultura da região. O forró pé de serra animou o público, enquanto a apresentação do hino de Alegrete pela cantora Ariela emocionou os presentes. Além disso, cantores do município também tiveram a oportunidade de brilhar no palco, mostrando a força da música local.

A presença da comitiva de Jaicós, com a Secretária de Cultura, Alessandra Leal, enriqueceu ainda mais o evento, com uma apresentação de dança indígena que trouxe à tona a diversidade cultural e o respeito às tradições.

Outro ponto alto da jornada foi a prestação de contas da gestão, que detalhou as ações realizadas na área da cultura ao longo de 2025. O público teve a chance de conhecer os resultados das iniciativas anteriores e, ao mesmo tempo, foi apresentado os novos projetos que visam fomentar ainda mais a cultura na cidade em 2026. Entre as novidades, destacam-se o “forró da melhor idade”, o “Arraiá Cultural” que será realizado juntamente com o Dia do Sanfoneiro, projeto que foi aprovado na Câmara, bem como foi aprovado também e será instituído no município o Dia do “Antigo Automobilismo” e concursos de poesias, que prometem engajar a comunidade e valorizar as manifestações culturais locais.

O Secretário de Cultura, George Oliveira, avaliou o evento como positivo, uma vez que teve uma grande participação popular.

Secretário de Cultura, George Oliveira

“Tivemos um público-alvo alcançado, haja vista, que temos em Alegrete, inscritos no programa e no cadastramento, 35 artistas, e tivemos a presença de 50 pessoas no evento, então alcançamos nosso objetivo, foi uma jornada cultural muito bem elaborada e ocorreu dentro das conformidade e o objetivo principal foi a gente fazer a prestação de contas”, avaliou.

Veja imagens!

,

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE