Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Vereador Irmão Adão é eleito novo Presidente da Câmara de Vereadores de Padre Marcos

A nova mesa diretora é referente ao biênio 2019/2020, com a chapa ‘União e Coerência’.

em 02 de janeiro de 2019

Está definido o novo Presidente da Câmara de Vereadores do município de Padre Marcos. Com eleição sendo realizada na tarde desta terça-feira (01), no auditório da Câmara Municipal, a escolha da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, foi a da chapa ‘União e Coerência’.

Com o resultado de 8 votos a favor e 1 em branco, o Vereador Adão José da Silva foi eleito novo Presidente da Câmara de Vereadores, sucedendo a então Presidente da casa Vereadora Emanuela Conrado.

A chapa ‘União e Coerência, encabeçada pelo então Presidente eleito da Câmara, Vereador Adão José, ainda elegeu na sua chapa governista o Vereador Neli, para vice-presidente; Vereador José Bonifácio, para primeiro Secretário, e o Vereador Antônio Chiquinho, para segundo Secretário.

O Vereador Adão José, que faz parte da base aliada do Prefeito Valdinar Silva, foi o único postulante para o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores. Esta é a primeira vez que o Vereador Irmão Adão disputou a Presidência da Câmara de Vereadores do município. O Vereador eleito presidente já tem quatro mandatos como vereador na casa.

Presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Adão.

Em seu discurso, o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Padre Marcos, Vereador Adão José da Silva, teceu agradecimentos ao seus pais, e também a então Presidente da Câmara, Emanuela Conrado, relatando que espera ter o mesmo sucesso que a Vereadora teve a frente da casa.

“Gostaria de nessa oportunidade agradecer aos meus pais, agradecer e parabenizar a nossa única Vereadora Emanuela Conrado, e dizer a mesma que eu gostaria muito, e vou ter que trabalhar muito para isso, para daqui a dois anos receber pelo menos trinta porcento dos parabéns que vossa excelência recebeu, fico muito feliz com o trabalho que vossa excelência fez nessa casa”, disse o Vereador.

Ainda em sua fala, Vereador Adão José destacou que agora o momento é de agradecer muito, mas também de trabalhar por novas conquistas ao longo do biênio 2019/2020.

“Quero dizer a todos da nossa alegria, da nossa satisfação, e da responsabilidade que temos e que teremos daqui para frente, para continuar dando uma cara nova a esta casa, para continuar fazendo aquilo que os bons presidentes que aqui passaram fizeram. Quero aqui dizer que é gratificante ouvirmos testemunhas como do nosso querido Edvaldo, levando a nossa história para a cidade de Ipiranga, dizendo como é a nossa casa, isso nos deixa alegres e ao mesmo tempo com uma certa responsabilidade. […] O momento agora é de gratidão associado a responsabilidade, quero dizer aqui, falar um pouco, que tudo tem o seu tempo. Talvez seis, dez anos atrás, a gente não tinha o amadurecimento que tem hoje, não se tinha o preparo que tem hoje,  para se conduzir, conviver com pessoas que pensam diferente, que veem as coisas diferentes,  e é preciso que nós entendamos que vivemos em um mundo onde somos milhões, e cada um tem pensamentos diferentes, e essas questões devem ser respeitadas, devem ser conduzidas de forma serena, democrática, e acima de tudo com equilibro, e é isso que eu quero fazer nesta casa, conduzir com dialogo, com equilíbrio”, completou o novo Presidente da Câmara.

O ex-prefeito e Advogado, Dr. Raimundo Vieira.

Ainda na oportunidade, o ex-prefeito e Advogado, Dr. Raimundo Vieira, destacou seus elogios diretamente ao novo Presidente da Câmara, Vereador Adão José. “Tenho certeza que será um dos maiores presidentes desta casa, porque o senhor é uma pessoa de fé, que acredita nos seres humanos, que acredita que somos capazes de nos aprimorara no dia a dia. Você hoje Irmão Adão com certeza está mais preparado do que antigamente, você hoje está preparado para realizar uma gestão modelo, e eu não tenho dúvidas disso”, disse o ex-prefeito.

Vice-presidente da Câmara Municipal, Vereador Manoel Francisco de Carvalho, o Neli.

O então eleito vice-presidente da Câmara Municipal, Vereador Manoel Francisco de Carvalho, o Neli, frisou seus parabéns a antiga Presidente Emanuela Conrado, onde desejou que o ano de 2019 seja um ano ainda melhor, com o novo Presidente Adão José.

“Senhora Emanuela, também quero aqui deixar os meus parabéns pelos dois anos exercidos como Presidente desta casa, tivemos harmonia, foram dois anos bons, e nada é infinito, a senhora é muito jovem e poderá voltar (a presidência). Em nome de minha esposa Roberta quero parabenizar todas as mulheres, e dizer, que todo recomeço é uma esperança para cada um, e tenho certeza que no coração de cada um de vocês nós temos a esperança de termos um ano novo cheio de saúde, fraternidade e harmonia entre todos, que Deus ilumine a cada um nesse 2019”, disse o vice-presidente eleito.

Prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva.

Após a eleição e posse do Presidente da Câmara, o Prefeito Valdinar Silva falou da participação da Vereadora Emanuela a frente da casa, frisando a contribuição de cada Presidente para o desenvolvimento da Câmara.

“Hoje é momento de alegria. A Vereadora Emanuela Conrado encerrou seus dois anos a frente desta casa, a qual a mesma fez um excelente trabalho. Eu participei em uma época como secretário de duas gestões, nas gestões do Williams e na gestão de Antônio Chiquinho, estas gestões eu acompanhei mais de perto, mas assim, todos fizeram um excelente trabalho a frente desta casa, todos fizeram com que ela estivesse desta forma, cada um nos seus dois anos deram sua contribuição para o crescimento dela, e isso é virtude do povo de Padre Marcos, é se sentir útil, é esta no momento certo, na hora certa”, disse o Prefeito.

Ainda em sua palavra, Valdinar Silva não deixou de exaltar o trabalho dos vereadores de Padre Marcos, citando o vereador Iranildo como exemplo.

“Eu sempre pego aqui um pouco de algumas palavras e vou pegar aqui a palavra do Vereador Iranildo, que ele disse que gosta do que ele faz hoje, ele não está aqui por dinheiro, ele está pelo gostar de fazer, porque se fosse por questões financeiras, não compensaria ser vereador em uma cidade pequena como Padre Marcos, mas daí a importância do querer fazer e poder contribuir para sociedade a qual vivenciamos, então a senhora (Vereadora Emanuela) está de parabéns pelo trabalho realizado aqui nessa casa, assim como os demais presidentes que já passara por esta casa”, afirmou o Prefeito.

Em sua palavra final, o Prefeito Valdinar Silva disse ter convicção de que a nova mesa diretora da chapa União e Coerência irá realizar um grande trabalho na casa, citando que a Câmara Municipal de Padre Marcos é exemplo para toda região.

“Eu tenho certeza que essa diretoria irá fazer um excelente trabalho, irá trabalhar em harmonia, nas questões dos projetos. A Câmara, além da sua estrutura física, tem excelentes vereadores, vereadores que não envergonham a nossa sociedade de Padre Marcos. Aqui dentro dessa casa tem bons exemplos, são todos pais de família, honrados e honestos, que além de legislar, fazer leis, fiscalizar, mostram o papel dentro da sociedade. Os poderes não vão para frente se eles dentro de si não tiverem essa transparência humana, do crescimento e fortalecimento sem dar exemplos, então a Câmara de Vereadores é exemplo para nossa região, não só em estrutura, mas nesta questão harmônica”, finalizou o Prefeito.

Prestigiaram todo o evento da eleição e posse do novo Presidente da Câmara, autoridades eclesiásticas como o Pastor Manoel Francisco, Prefeito Municipal Valdinar Silva juntamente com Secretários Municipais, além de outras autoridades como ex-prefeitos e toda a Câmara composta pelos nove vereadores da casa.

A Chapa ‘União e Coerência’ é formada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Adão; Segundo Secretário, o Vereador Antônio Francisco de Carvalho; Primeiro Secretário, o Vereador José Bonifácio da Silva Dias; e o Vice-presidente da Câmara, o Vereador Manuel Francisco de Carvalho, o Neli.

Confira imagens da eleição e da posse da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.