Morreu neste domingo, 15, aos 83 anos, Renato Rabelo, ex-presidente nacional do PCdoB. Rabelo dirigiu o PCdoB de 2001 a 2015 e foi sucessor de João Amazonas. O ex-dirigente comunista lutava contra um câncer. Em nota, a direção estadual da legenda no Piauí lamentou a morte de Renato Rabelo.
Nota de Pesar.
*Renato Rabêlo, Militante da Causa da Democracia e dos Direitos do Povo!*
A partida, neste domingo, 15 de fevereiro de 2026 do líder Comunista, teórico do Marxismo-Leninismo e grande dirigente do PCdoB, Renato Rabêlo, deixa grande lacuna na luta pela Soberania Nacional, pela Democracia e pelos Direitos do Povo Brasileiro!Renato Rabêlo deixa inestimável legado para as lutas do Povo do Brasil e para emancipação dos explorados de todo o mundo!
Em nome do PCdoB do Piauí, nos somamos ao sentimento de pesar pela perda do Camarada e ex-presidente do nosso Partido, Renato Rabêlo e apresentmos nossos sentimentos e solidariedade à nossa militância, aos amigos e aos seus familiares.
Renato Rabêlo, Presente!
Comitê no Piauí
O ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) lamentou a morte do ex-dirigente do partido:
“Renato, homem culto e profundo conhecedor da realidade — especialmente da vida do povo de seu país —, viveu com alegria, simplicidade e grande coragem para enfrentar os desafios que se apresentaram ao longo de sua trajetória. Foi um militante à altura de suas convicções políticas. Deixa um legado imenso. Destaco, sobretudo, sua coragem de viver de acordo com aquilo em que acreditava e de olhar para o futuro com esperança.
Registro o imenso privilégio de ter convivido com Renato e a honra de ter sido seu liderado no PCdoB.”
Fonte: Cidade Verde