Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Deputados elegem Franzé Silva e Severo Eulálio para presidirem Alepi

em 02 de fevereiro de 2023

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) escolheram nesta quarta-feira (01) o deputado Franzé Silva (PT) para presidir a Casa no primeiro biênio 2023  a 2025. Já o deputado Severo Eulálio (MDB) foi eleito para comandá-la no segundo biênio.

A votação encerrou por volta das 14h45, Franzé e Severo foram eleitos com 30 votos, ou seja, por unanimidade.

A escolha dos novos líderes da Casa aconteceu em eleição da Mesa Diretora. A votação dos dois biênios em um único dia é uma novidade. A situação aconteceu devido a promulgação de uma PEC que mudou o regimento da Casa, permitindo as duas eleições simultâneas.

Já o consenso no entorno do nome de Franzé Silva e Severo Eulálio foi feito após árduo acordo entre PT e MDB. A articulação perpassou inclusive por articulação do governador Rafael Fonteles (PT) e do ministro Wellington Dias (PT).

“Precisávamos limpar essa pauta para que não contaminasse o que mais importa, que são os debates em prol do Piauí. O debate foi feito internamente, temos uma base de bom relacionamento. Agradeço aos meus pares a aceitação e o respeito, tanto na base aliada quanto na oposição”, disse Franzé Silva.

O deputado Severo Eulálio destacou o acordo firmado para a manutenção da união entre os 22 parlamentares que estão na base do governo.

“Foram consolidadas as duas eleições, Franzé reeleito para o primeiro biênio e eu, no entendimento, eleito para o segundo biênio. A base está consolidada com 22 parlamentares”, resumiu o parlamentar.


 

Renato Andrade/Cidadeverde

Renato Andrade/Cidadeverde

Renato Andrade/Cidadeverde



 

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.