Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Prefeito coloca máquina na rua para impedir obras do Governo, dizem populares

em 16 de abril de 2024

Foto: Divulgação populares

O prefeito da cidade de Porto, no Piauí, está atrapalhando a execução de obras do Governo do Estado na cidade. A denúncia foi feita por populares que gravaram vídeos e áudios. Com documentos em que o prefeito Dó Bacelar autoriza o governo a fazer a obra de asfaltamento da rua, a população gravou áudios e vídeos da chegada de equipamentos para fazer obras e o prefeito colocou trator na rua para impedir o andamento da obra.

O que aconteceu: As imagens registradas pelos populares retratam o momento em que as máquinas do governo estão espalhando o material para asfaltar a rua São José, no entanto, não podem prosseguir porque uma máquina foi colocada no meio do percurso.

O que diz o povo: Um dos populares afirma que essa obra era promessa do próprio prefeito, mas ao longo de 10 anos, não saiu do papel. “Ele assinou um termo de conduta autorizando o governo do estado a realizar as obras, mas teria voltado atrás e entrou com pedido de tutela de urgência para poder colocar o asfalto. Conforme o documento, a obra está avaliada em R$ 500 mil”, disse o popular no vídeo.

Denúncia: Sem se identificar, um popular esclareceu que o Governo do Estado tem um termo de ajuste de conduta para fazer obras de asfaltamento nas ruas da cidade do Porto. “Aí o Dó correu, arrumou uma empresa e disse que ele que ia fazer as obras. Aí, o governo anunciou pra começar hoje. O Dó correu rapidinho, mandou levar as máquinas para Porto, só que as máquinas, não tem asfalto, só chegaram as máquinas. Aí, ele entrou logo cedo com ação contra o estado, proibindo, pedindo pro juiz uma tutela de urgência, pro Juiz da Comarca de Porto proibir porque disse que já tinha um projeto aí que ia fazer. Só que as máquinas dele chegaram e não tem asfalto, não tem nada, aí as máquinas do governo chegaram”, disse.

Quadro político: No cenário político, Dó não vai disputar a reeleição e indicou como sucessor um candidato para concorrer contra Aluísio Vaz (PT), que havia feito a solicitação do asfalto ao Governo do Estado e o governador teria liberado 21 mil m² de asfalto.

O que diz a prefeitura: O poder municipal informou, em nota enviada ao MeioNews.com, que realizará a pavimentação asfáutica das ruas interditadas por isso a ocupação.

SEGUE NOTA NA ÍNTEGRA

Prefeitura de Porto esclarece fatos sobre pavimentação

O prefeito de Porto/PI, prof. Dó Bacelar, se manifesta e mostra os verdadeiros fatos sobre as obras de asfaltamento de ruas e avenidas da cidade.

A Prefeitura Municipal, através de convênio com a Codevasf, realizará a pavimentação asfáltica da Rua São José, Av. Didi Carvalho e Rua Anfrísio Bastos. As máquinas da empresa contratada já chegaram à cidade para iniciar as obras.

Fonte: Meio News