Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Governadores do Nordeste repudiam ataque de Bolsonaro contra ministro do STF

em 10 de abril de 2021

Os nove governadores dos estados do Nordeste, liderados pelo governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, assinaram uma nota de repúdio ao presidente da república, Jair Bolsonaro, nesta sexta (09/04). A nota faz menção aos recorrentes ataques sofridos pelos gestores e também ao recente ataque ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Wellington Dias, governador do Piauí e Presidente do Consórcio Nordeste
Wellington Dias, governador do Piauí e Presidente do Consórcio Nordeste    Divulgação / Governo do Piauí

 

Na nota os governadores enfatizam que o “Brasil merece e exige respeito”. O texto dos governadores destaca que não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção e define a postura do presidente como virulenta e destrutiva.

“É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas” diz trecho da nota.

Na oportunidade, os governadores reafirmaram os esforços na luta pela vida e a superação de um quadro gravíssimo em que o país se encontra e que vem se transformando em tragédia. “Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções. O país precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações. O Brasil precisa dos cuidados da ciência, da orientação correta, da vacina”, destacam.

“Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco no principal: a pandemia”, repudiam.

Veja na íntegra:

    Divulgação

Via 180 graus

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.