Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Pai e mãe são presos suspeitos de omissão e primo de estupro contra menina de 13 anos no Piauí; vítima engravidou

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Um homem de 35 anos foi preso no domingo (1º) em Canto do Buriti, no Sul do Piauí, suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez. Os pais da vítima também foram presos, por omissão do crime.

A adolescente deu à luz a um bebê no domingo (1º), dia da prisão dos familiares, após entrar em trabalho de parto com sete meses de gestação.

Segundo a Polícia Civil, o pai da criança é o homem de 35 anos com quem a adolescente mantinha um relacionamento amoroso. Ele é primo da mãe dela. Os pais apoiavam e acobertavam o relacionamento.

O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso e acionou o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Comarca de Manoel Emídio, cidade onde a família morava antes da gravidez. O órgão, por sua vez, representou pela prisão.

“A família morava em Manoel Emídio e, com a gravidez da jovem, mudou-se para outra cidade para que ela tivesse o acompanhamento da gravidez, o pré-natal, e não gerasse comentários de outras pessoas, como também para ninguém saber do crime”, informou a delegada Amária Sousa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti.

Eles vieram em Canto do Buriti para que a adolescente fizesse o parto do bebê e, ao saber disso, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão”, completou.

O Código Penal estabelece, desde 2009, que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Para a realização de denúncias anônimas acerca de crimes contra a mulher e aos demais grupos vulneráveis na região de Canto do Buriti, entre em contato pelo WhatsApp (86) 99428-8152. Denúncias anônimas podem ainda ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí.

Fonte: G1

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE