A Polícia Civil deflagrou, na manhã de quinta-feira (2), mais uma “Operação Cerco Fechado”, para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em 32 municípios do Piauí. A operação teve como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade no Piauí, desarticulando grupos criminosos e tirando de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.
A ação cumpriu mandados relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios. Ao todo, 166 mandados de busca foram cumpridos, 128 pessoas foram presas, sendo 108 por meio de cumprimento de mandados de prisão, 21 veículos e 95 aparelhos celulares foram apreendidos. Além disso, 13 armas de fogo foram apreendidas.
A operação, determinada pela Delegacia-Geral, contou com a participação de mais de 500 policiais civis de todo o estado e o apoio operacional da Polícia Militar do Piauí e da Secretaria de Justiça.
No bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina, uma célula da facção criminosa foi desarticulada após o cumprimento de 30 mandados judiciais, sendo que nove pessoas foram presas na região, três delas em flagrante. De acordo com as investigações, o grupo era especializado em invadir residências e fazer reféns para roubar carros e motocicletas.
“Eles atuavam no roubo de veículos no Parque Universitário agindo com violência, fazendo reféns. A maioria eram jovens, adolescentes iniciando a vida no crime”, afirmou o delegado Laércio Evangelista, chefe do DRACO.
Fonte: Meio News