Na tarde de segunda-feira (28), um homem identificado pelas iniciais M.P.N. foi preso suspeito de tentar matar sua companheira, M.C.G. de A., na localidade Lagoa do Boi, zona rural do município de Curral Novo do Piauí. A ação foi realizada pela Polícia Militar, através do Grupamento da PM de Curral Novo, vinculado à 2ª Companhia do 20º BPM de Simões.
A ocorrência iniciou-se por volta das 14h20, quando funcionários da unidade de saúde do município informaram à polícia sobre a entrada de uma paciente com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A vítima apresentava duas lesões: uma no abdômen e outra no glúteo. Questionada pela equipe policial, ela afirmou que o autor dos disparos era seu próprio companheiro.
Com as informações, a guarnição, deu início às diligências e localizou o suspeito em sua residência. No local, os policiais encontraram o veículo do homem estacionado, indicando que ele poderia estar se preparando para fugir.
Durante a abordagem, foram apreendidas diversas armas e munições. Entre os materiais encontrados estavam um rifle calibre .44 com quatro munições, um revólver calibre .38 com 13 munições intactas e uma deflagrada, uma espingarda calibre .36 com 18 cartuchos e uma foice.
Diante do flagrante, M.P.N. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos legais. Ele responderá por tentativa de feminicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.
Fonte: Meio News