Manoel Monteiro, de 30 anos, foi preso após ser flagrado maltratando dois filhotes de cachorro na orla da praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí. O crime foi denunciado por populares que reagiram contra o homem após presenciar as cenas de maus-tratos.
No local, a Polícia Militar do Piauí relatou que o suspeito estava visivelmente embriagado e com os dois cães molhados nos braços. Populares informaram que o homem estava jogando os cachorros no mar e tentando afogar os mesmos.
A polícia conduziu o suspeito à Central de Flagrantes de Parnaíba. O caso já começa a ser investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Abimael Silva, Manoel alegou que estaria tratando os animais ao jogá-los na água do mar.
“Ele argumentou que estava banhando os cachorros na água do mar para tratamento de pele. Só que a forma como ele agiu, segundo os banhistas, jogando eles para cima, afogando eles na água, vai ser apurado, mas está sendo investigado por maus-tratos aos animais”, explica o delegado.
O homem agora está sendo investigado por maus tratos qualificado, crime que pode render ao acusado pena de 1 a 5 anos de reclusão. Não há informações sobre quem ficará com os animais.
Fonte: Cidade Verde