O médico Edilson Carvalho Sousa Junior morreu nesta terça-feira (3) após um acidente de moto na BR-343, em Teresina. A morte foi confirmada pelo Hospital São Marcos, onde ele atuava como diretor de Ensino e Pesquisa.
Em nota, o hospital lamentou a morte do profissional e destacou a trajetória dele na área médica.
“Dr. Edilson dedicou sua trajetória à Medicina, à formação de profissionais e ao fortalecimento do ensino e da pesquisa, deixando uma marca de competência, ética e compromisso com a vida. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colegas e alunos, desejando força e conforto”, diz o comunicado.
O Hospital São Marcos informou ainda que decretou luto oficial e que prestará homenagens à história e ao legado do médico.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e apurar as causas do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico morreu no local.
Quem era o médico?
Edilson Carvalho de Sousa Junior era coloproctologista, médico especialista em doenças do intestino grosso (cólon), reto e ânus. Ele era membro Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, além de ser professor adjunto da Universidade Federal do Piauí, nas disciplina de Clínica Cirúrgica I (Coloproctologia).
Edilson tinha doutorado, feito em 2010, pelo Programa de Pós-graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia-RENORBIO, com área de concentração Biotecnologia em Saúde. O doutor fez Residência Médica em Cirurgia (1998) e Mestrado em Genética (2000) pela Universidade Federal de Pernambuco.
Fonte: Portal Clube News