Na tarde desta terça-feira, (27/05), o vice-prefeito de Vera Mendes, Dirceu da Silva Oliveira, faleceu aos 54 anos. Ele foi internado com urgência no Hospital de Urgência de Teresina na tarde de segunda-feira, (26/05), após sentir-se mal. Apesar dos esforços da equipe médica, Dirceu não resistiu às complicações e veio a óbito.
Dirceu, que era agricultor e político com uma longa trajetória, exercia seu segundo mandato como vice-prefeito, tendo sido eleito em 2024 com 2.319 votos (72%) pela coligação “Tradição, Inovação e União”. Ele tomou posse em (01/01/2025), ao lado do prefeito reeleito, Dr. Carlim. Anteriormente, já havia ocupado o cargo de vice-prefeito de 2005 a 2012 e foi vereador por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004. Conhecido por seu trabalho dedicado à população, Dirceu deixou um legado de simplicidade e compromisso público.
Natural de Itainópolis, Dirceu construiu sua vida política em Vera Mendes, onde era respeitado por sua dedicação à administração pública. Sua morte causa grande tristeza não apenas à sua família, mas a toda a comunidade veramendense e região. Ele era pai de Hermógenes Santos Oliveira, atual secretário municipal de Cultura e Turismo e ex-vereador da cidade.
A Prefeitura de Vera Mendes, por meio do prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, lamentou a morte do vice-prefeito em nota oficial, destacando sua “integridade e espírito de serviço”. O velório e sepultamento estão programados para ocorrer na quarta-feira, 28, com o corpo sendo velado inicialmente em sua residência e, posteriormente, na Câmara Municipal.
Fonte: 180graus