Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

TJ-PI implanta Programa Justo Acesso em Monsenhor Hipólito

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Em uma solenidade marcada pelo compromisso com a cidadania e a sustentabilidade, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com apoio da Prefeitura de Monsenhor Hipólito, implantou oficialmente, nesta quarta-feira (28), o programa Justo Acesso no município, visando a aproximação dos cidadãos hipolitanos aos serviços jurídicos.

A programação teve início no bairro Lagoa Dantas, com um gesto simbólico de preservação ambiental. A comitiva do TJ-PI e as autoridades locais inauguraram um bosque de plantas nativas, reforçando a integração entre o Judiciário e a responsabilidade ecológica.

Em seguida toda comitiva se dirigiu até as instalações do prédio, onde foi realizada a assinatura do Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Monsenhor Hipólito e o TJ-PI, e oficialmente inaugurado o espaço com o descerramento da placa.

Sobre o Programa Justo Acesso

O Justo Acesso é um programa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que leva serviços digitais de cidadania e justiça a municípios sem sede de comarca.

Este Programa oferece serviços de cidadania como: Emissão de RG, serviços do Detran, carteira de trabalho, e certidões, bem como serviços judiciais: Balcão Virtual, atermação de processos e salas de videoconferência para audiências da Justiça Estadual, Federal e Trabalhista.

O presidente do TJ-PI, Aderson Antônio Brito Nogueira, falou acerca do objetivo do Programa Justo Acesso e como deve ser o seu funcionamento.

Presidente do TJ-PI, Aderson Brito

“É um projeto interessante que vem atingindo a razão da implantação dele quando a gente percebe que muitos municípios já disputam essa parceria e a intenção de construir o Justo Acesso, que colocará muitos serviços bem próximo das pessoas que necessitarem. Ele oferecerá além de uma sala onde as perícias serão realizadas, nós teremos também uma sala onde funcionará o balcão virtual, todas as audiências serão realizadas nessa sala com câmera virtual de 360 graus e uma resolutividade maravilhosa, teremos uma sala do empreendedor, onde uma empresa é construída em poucos minutos, uma outra sala, onde principais documentos são emitidos, então é um série de serviços que esse programa oferece, é o Tribunal mais perto das pessoas”, explicou.

O prefeito Djalma Policarpo, ressaltou a importância da implantação desse Programa no município, uma vez que oferece serviços essenciais para à população.

Prefeito Djalma Policarpo

“É um sonho da população hipolitana ter uma espécie de fórum, um espaço cidadania, onde a pessoa vai ter como tirar sua identidade, carteira de trabalho, vai ter serviços de do detran, do sebrae, perícias médicas, uma gama de serviços que a população pedia todo dia, e nós fomos ao Tribunal de Justiça, o desembargador Aderson, Agrimar e toda equipe técnica, fizemos esse Termo de Cooperação Técnica, e hoje estamos aqui inaugurando esse belíssimo espaço para atender a comunidade hipolitana”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes: Prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo; Presidente do TJ-PI, Desembargador Aderson Antonio Brito Nogueira; vice-presidente do TJ-PI, Desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo; Deputado Gil Carlos, Prefeito da Sussuapara, Naerton Moura; Prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues; Prefeita de Francisco Ayres, Eugênia Nunes.

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE