Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Em Marcolândia, Secretário Rafael Fonteles é recepcionado pelo prefeito Corinto Matos e anunciam novos investimentos para o município

em 22 de julho de 2021

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, representando o governador Wellington Dias, está cumprindo agenda visitando nesta quinta-feira (22), alguns municípios do Vale do Itaim.

Na oportunidade, o gestor confere serviços em execução, inaugura obras e autoriza novos investimentos para essas cidades


Após participar durante a manhã de uma solenidade na cidade de Caldeirão Grande, onde anunciou novos investimentos junto ao prefeito Filipe Douglas, o secretário dirigiu-se em seguida para o município de Marcolândia.

Prefeito Dr. Corinto e o Secretário Rafael Fonteles em visita a Marcolândia

Na cidade, o coordenador do PRO-PIAUÍ, Rafael Fonteles, e sua comitiva composta por Deputados e Secretários, foram recebidos pelo prefeito Dr. Corinto Matos acompanhado do vice-prefeito Valmir de Juracy e do ex-prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitú).

Logo após, o Secretário participou de uma cerimônia onde plantou mudas de árvores do Projeto Recordar, em homenagem às vítimas da Covid-19.

Em seguida, Rafael Fonteles acompanhou o andamento das obras de pavimentação poliédrica de ruas do Conjunto Habitacional São Francisco, no bairro Cohab. Os serviços são executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Acompanhavam a comitiva do Secretário, os deputados federais Júlio César e Merlong Solano, os deputados estaduais, Francisco Costa, Georgiano Neto, Severo Eulálio, e Francisco Limma, o ex-governador, Wilson Martins, o Secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto e demais autoridades públicas.

Após a visita às obras de calçamento, Rafael Fonteles autorizou novos investimentos do PRO Piauí para a cidade de Marcolândia.

Dentre as novas execuções, está a reforma do prédio da sede da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no centro da cidade,  a obra é orçada no valor total de R$ 211.192,01.

Além disso, foram anunciadas também a construção de 5.000m² de pavimentação poliédrica e de 10.000m² de asfalto na zona urbana de Marcolândia. O Secretário ainda assinou a ordem de serviço da obra de reforma e ampliação da Unidade Escolar Municipal Cosma Ramos de Sousa.

Dr. Corinto Matos

Durante a solenidade, o prefeito Dr. Corinto Matos destacou o compromisso de transformar o município de Marcolândia em um polo regional ainda maior:

“É com muita satisfação que recebemos o secretário de Fazenda Rafael Fonteles e toda a sua comitiva. Quero dar os meus parabéns a cada um dos deputados aqui presentes que tem tanto ajudado o nosso município. Marcolândia é uma cidade pulsante, onde o desenvolvimento está chegando pisando firme, agradeço a população de Marcolândia que é esse povo batalhador, lutador e sofredor, e que sabe o rumo para onde queremos seguir. A nossa previsão é que Marcolândia cresça cada vez mais se tornando um polo regional ainda maior, por isso nós também trabalhamos com o apoio dos municípios vizinhos. Outro compromisso nosso é trazer de voltas os equipamentos jurídicos e de segurança que tínhamos no passado. Além dissoz nós estamos numa luta junto ao governo do estado para transformar o nosso hospital local que atualmente pertence a uma fundação privada. Devido a sua importância e função para todo o município e regiões próximas, a instituição precisa de mais apoio para melhorar a qualidade de vida da população” disse o prefeito.

Secretário Rafael Fonteles

Em seu discurso aos presentes, o Secretário Rafael Fonteles falou sobre os investimentos feitos no município.

O gestor ainda anunciou que no próximo mês o Governo Estadual irá finalizar a licitação do projeto de construção da adutora do Sudeste. Segundo Fonteles, a obra orçada em 10 milhões de reais pretende resolver os problemas de abastecimento hídrico da região:

“A nossa vinda hoje é justamente para fazer uma prestação de contas do que já foi feito e do que ainda será feito pelo governo do estado aqui em Marcolândia, a partir de demandas de todos os líderes, que buscam a todo tempo soluções para os problemas. Só se faz investimentos a partir do equilíbrio das contas, e se nós estamos realizando o maior programa de investimentos da história do estado, é porque o governador Wellington Dias e sua equipe fizeram o seu dever de casa, saímos de muitas crises mas essa realidade mudou junto também com a articulação da bancada estadual e federal graças a possibilidade de diálogo que o governo têm. Aqui em Marcolândia estão sendo executados nesse momento quinze mil metros de calçamento, assim como outras obras que foram feitas nos últimos anos. Mas a grande demanda dessa cidade é a questão do abastecimento, anúncio aqui para vocês que no dia 10 de agosto será finalizada a licitação da adutora do Sudeste, com recursos do governo do estado, serão cerca de 10 milhões de reais que irá trazer água da barragem do estreito para abastecer as cidades de Francisco Macedo, Padre Marcos, Marcolândia, e Caldeirão Grande. Essa obra vai resolver de forma definitiva a questão da falta de água aqui.” anunciou o Secretário.

Veja imagens!

      

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.