BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Marcolândia | Em entrevista, prefeito eleito Corinto Matos diz que principal meta da sua gestão será trazer a tão sonhada água para a cidade

em 26 de novembro de 2020

Dr. Corinto Matos

O novo prefeito eleito do município de Marcolândia, Corinto Machado de Matos Neto concedeu uma entrevista ao Portal Piauí em Foco onde falou sobre os seus planos para o seu mandato frente ao Executivo municipal. O odontológo que tomará posse em 1° de janeiro de 2021 ainda contou sobre as dificuldades da campanha e o processo de transição das gestões.

Dr. Corinto Matos, do Progressistas, e o  vice-prefeito Valmir de Juracy, do PSD, foram eleitos no último dia 15 de novembro com 54,27% dos votos. Foram 3.209 votos no total. Eles derrotaram Guel, do PT, que ficou em segundo lugar com 45,73% (2.704 votos).

Corinto Matos, 41 anos, nasceu em 07 de outubro de  1979 no município de Araripina, no Pernambuco. Casado, ele é filho do primeiro prefeito do município de Marcolândia, Lafaiete Pereira de Castro.


Durante o conversa, o próximo gestor de Marcolândia-PI, minimizou as dificuldades enfrentadas na campanha:

“Os empecilhos e as dificuldades sempre tem, estávamos enfrentando um grupo forte, um grupo grande, o grupo do prefeito Chico Pitú, mas nós sabíamos da aceitação do meu nome, do Valmir, e montamos uma chapa forte que trás credibilidade a população e que mostrou a confirmação no dia 15 de novembro quando saímos com uma boa votação, e ganhamos as eleições” Disse Corinto.

Corinto Matos venceu o candidato apoiado pelo atual gestor do município com 505 votos de diferença. Corinto aposta no diálogo para facilitar o processo de transição das gestões:

“Enquanto a transição, graças a Deus está tudo tranquilo, tudo dentro da normalidade, as documentações solicitadas por nossa equipe de transição já foram entregues, hoje já recebemos e já estamos trabalhando em cima dessas documentos e isso nos possibilita conhecer melhor o município, ampliar essa conversa, esse diálogo com a atual gestão para que essa transição seja feita da melhor maneira possível, pois quem ganha é a população de Marcolândia” Pontuou.

Dr. Corinto Matos e o Senador Ciro Nogueira

Recém vitorioso, Corinto Matos já esteve em visita ao Senador Ciro Nogueira, segundo ele diversos projetos para Marcolândia-PI partirão desta parceria com o parlamentar:

“O Senador Ciro Nogueira é um parceiro forte, assim como o Progressistas, o PSD, são parceiros fortes e que vai está presentes aqui na nossa gestão em Marcolândia. Na questão da água, iremos trabalhar firmes em cima disso aí, o senador já está se articulando, e mais, mais emendas para a saúde, para a educação. Já propusemos um projeto para construção de um ginásio poliesportivo, já está destinado. E vamos trabalhar, em todos os setores. O Deputado Estadual Georgiano Neto já deixou também um projeto de 7.000 metros de calçamento empenhado, assim como o deputado Júlio Arcoverde também. E vamos começar os trabalhos, partindo para a parte de projetos e programas federais para a gente ampliar esse crescimento uniforme em todo município” falou Corinto Matos.

Quando questionado sobre os nomes que irão compor a sua equipe de secretários, Corinto afirma que estes ainda não foram escolhidos:

“Nós estamos montando nossa equipe, eu tento valorizar o grupo político, o grupo que trabalhou conosco e nos ajudou, os nomes ainda não estão definidos, estávamos esperando essa transição para começar a pontuar e trabalhar a escolha para cada setor, mas acredito que logo logo iremos ter montado a nossa equipe” disse o novo gestor de Marcolândia.

A coligação “UNIÃO, RESPEITO E COMPROMISSO” na qual integram o Partido Progressistas (PP) e o Partido da Social Democracia (PSD) em Marcolândia-PI, venceu a disputa majoritária e elegeu 04 vereadores no município, foram eles(as):

Chaguinha Ramos (PP) – 498 votos

Erinaldo (PSD) – 486 votos

Lanja Nobre (PP) – 318 votos

Simone Viana (PSD) – 233 votos

“O nosso grupo fez 04 vereadores, a maioria da composição da Câmara ficou com a atual situação e futura oposição, com 05 vereadores, até o momento não há dificuldades, estamos dialogando com a Câmara e tudo será no momento certo” Disse Dr. Corinto.

Para finalizar a entrevista realizada na manhã desta quinta-feira, 26, Dr. Corinto Matos ressaltou que está aberto ao diálogo e irá trabalhar enquanto prefeito para todos os cidadãos de Marcolândia:

“Deixo uma mensagem de tranquilidade, saibam que estamos no caminho certo como eu sempre falei na campanha, e que estarei sempre aberto ao diálogo, ao entendimento, vamos conversar com as pessoas, com as famílias, trazer segurança em todos os setores, vamos trabalhar para todos os cidadãos e por uma Marcolândia que cresça de forma uniforme onde o povo terá voz e vez” Disse o prefeito eleito, Corinto Matos.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.