Uma história comovente tomou conta da cidade de Francisco Macedo: O agricultor Plácido Antão de Carvalho, trabalhador dedicado, revelou a força da solidariedade comunitária. Plácido foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã da quinta-feira (21), onde sua motocicleta foi apreendida.
As imagens do agricultor voltando para casa a pé, carregando seus equipamentos – uma foice e um motosserra, tocaram o coração de amigos e familiares, que comovidos pela situação, se uniram e organizaram uma vaquinha para arrecadar recursos a fim de comprar uma nova motocicleta para o trabalhador.
Foi criado dois grupos de WhatsApp, intitulados “1° Grupo Ação Solidária e 2° Grupo Vamos juntos ajudar Plácido, e em menos de 24h, a solidariedade deu frutos, e foi arrecadado aproximadamente 8 mil reais, valor esse que foi necessário para comprar a motocicleta.
A moto que foi comprada está em dias, pronta para ser transferida para Plácido e custou aproximadamente R$ 7 mil reais.
Quando realizaram a entrega, ele ficou visivelmente emocionado, cercado por amigos e familiares que demonstraram seu carinho e apoio.
Vale ressaltar que a moto apreendida não estava em condições legais de transitar, e Plácido não tinha como pagar os débitos.