Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Em Queimada Nova, Jovem músico deficiente visual usa a música para superar as limitações impostas pela cegueira, veja!

em 02 de agosto de 2018

Francisco da Conceição, o ‘Chiquinho’.

Um jovem músico deficiente visual, do município de Queimada Nova-PI, está fazendo sucesso na cidade pelo grande talento que o mesmo possui com instrumentos musicais, apesar das dificuldades e limitações que a cegueira lhe impôs.

Deficiente visual desde de que nasceu, Francisco da Conceição, ou popularmente como é conhecido no município, o “Chiquinho”, de 22 anos, é músico da comunidade Quilombola do município de Queimada Nova. O mesmo se utiliza do seu talento com a música como forma de galgar novos passos e conquistar novos horizontes na vida.

Chiquinho é filho de família humilde, da localidade Pitombeira, no interior de Queimada Nova. Os instrumentos que Chiquinho atualmente possui e toca, foram adquiridos através de doações de amigos, mas que, após o passar o do tempo, já se encontram em estado de precariedade.

Conheça mais sobre Chiquinho

Francisco da Conceição, o ‘Chiquinho’, nasceu no dia 08 de julho de 1996 e reside na comunidade quilombola de pitombeira, no interior da cidade de Queimada Nova do Piauí.

Chiquinho hoje estuda o segundo ano do ensino médio no Colégio Julia Elisa Coelho. O jovem nasceu com necessidades especiais na visão, não enxergando nada, mas apesar das dificuldades impostas pela cegueira, o mesmo atualmente vem realizando o ato da paixão pela música.

O jovem Chiquinho começou a tocar com um cavaquinho de brinquedo, logo depois, ganhou seu primeiro violão, do amigo Djalma, fazendo o mesmo se inspirar ainda mais para o mundo musical. Chiquinho depois recebeu um teclado, também de brinquedo, de sua mãe, e aos dez anos, quando já fazia melodias, ganhou o seu primeiro teclado semiprofissional PSR 350 do seu Pai que já é falecido, onde ele o utiliza para suas apresentações até hoje.

Chiquinho hoje está se inserindo no mundo da música, onde faz teclado para o cantor Zezinho do Acordeon, e faz dupla com Marcello Meyrelles, fazendo serestas e festas em barzinhos, o mesmo começou também a fazer paródia com o Professor Juraci, e agora passando a compor suas próprias canções.

O jovem Chiquinho, como é conhecido na região, está fazendo um apelo para que as pessoas se mobilizem a ajudá-lo a continuar o sonho de tocar os instrumentos, algo que ele faz diariamente. O mesmo está precisando de um novo teclado, já que o instrumento que o mesmo possui tem cerca de 12 anos de uso. Além disso, Chiquinho também toca instrumentos como sanfona, guitarra e baixo.

Veja vídeo do jovem Chiquinho:

1 Comentário

  1. Erisvaldo Ramos disse:

    É isso aí amigo Vai na fé que vc consegue Deus te abençoe sempre ???? Belo talento

Os comentários estão encerrados para esta matéria.