A professora Sauane Carvalho Almeida, de 35 anos, foi encontrada morta na tarde de sábado (07), em sua casa na cidade de Dom Expedito Lopes, a 288 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava várias perfurações na região do pescoço. O suspeito do crime é o sobrinho da vítima, de 21 anos.
A Prefeitura de Dom Expedito Lopes emitiu nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com familiares e amigos da vítima. Confira a nota no fim desta reportagem.
Conforme a Polícia Civil, ele teria atraído a tia até sua residência sob o pretexto de verificar problemas em uma máquina de lavar. No local, o jovem desferiu múltiplos golpes de faca na região do pescoço, com a intenção de matar. Em depoimento, sobrinho relatou que a tia colocava ele contra a família, o que teria motivado o crime.
Segundo a investigação, o crime foi premeditado e planejado. O suspeito se aproveitou da confiança da tia e criou a oportunidade de ficar a sós com ela, visando cometer o assassinato.
Após o ataque, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas foi preso na manhã de domingo (08) e conduzido à Central de Flagrantes de Picos. A Polícia Civil autuou o jovem em flagrante e solicitou a conversão da prisão em preventiva. Ele passará por audiência de custódia.
O instrumento utilizado no crime não foi localizado, segundo o suspeito, a faca teria sido perdida durante a fuga.
Fonte: Cidade Verde