Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo do Estado
Rede Brasil

Cleiton Jarmes, fundador do Piauí em Foco divulga nota sobre novas atividades do CNPJ que administra o portal

em 18 de junho de 2020

Cleiton Jarmes, fundador do Portal Piauí em Foco

Após matéria publicada pelo Portal Diário GM sobre a pessoa de Cleiton Jarmes da Silva, fundador do Portal Piauí em Foco e que desenvolve outras atividades ao longo dos 10 anos na região de Picos, divulgou nota nesta quinta-feira, dia 18 para esclarecer os fatos envolvendo informações inverídicas. O micro-empresario estava no Sul do Piauí, resolvendo compromissos quando foi surpreendido por postagens de links em grupos de Whatsapp com a seguinte manchete: “Prefeitura de Jaicós e mais quatro municípios do interior do Piauí são denunciadas por compra de túnel de descontaminação de portal de notícias.”

 

Leia a Nota:

NOTA DE ESCLARESCIMENTO

             A CLEITON JARMES DA SILVA – ME, pessoa jurídica de direito privado, por seu representante legal Cleiton Jarmes da Silva, prezando pela a verdade real dos fatos, vem a público prestar algum esclarecimento a respeito da reportagem do site Portal Diário GM, vinculada nesta data, onde noticiou suposta irregularidade do acréscimo de novas atividades da empresa, bem como, eventuais irregularidades na contratação dos entes municipais com a referida prestadora de serviço.

            Pois bem, a empresa CLEITON JARMES DA SILVA- ME já atua no mercado há quase 10 anos, tendo o nome fantasia Portal Piauí em Foco. Entretanto, ao longo dos anos foram feitas várias alterações registradas no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), com inclusão de outras atividades a ser desempenhada pela pessoa jurídica em questão, tudo dentro da legislação pátria pertinente, para que pudesse atuar normalmente.

            Com relação às atividades alegadas na reportagem, a Empresa citada requereu junto ao órgão competente as inclusões com a devida alteração muito antes da data supracitada na matéria, só que diante da burocracia que assola o setor público do País, só conseguiu de fato a alteração com a inclusão em 20 de maio 2020.

            Quanto as supostas irregularidades de sobrepreço, fraudes e mau uso dos recursos de combate ao  COVID-19, a empresa esclarece que todos os processos de contratação com os entes públicos firmados ocorreram dentro da normalidade e do preço de mercado praticado, diante da escassez provocada pela pandemia que assola o mundo. Sendo que a variação de preço do túnel de descontaminação de um município para o outro foi em decorrência de determinados componentes que incrementaram o túnel.

            Como citado anteriormente, todas as contratações da empresa com os entes públicos ocorreram dentro dos conformes legais, sendo que o recurso de pagamento pelo túnel de descontaminação da cidade de Jaicós não foi o de combate ao COVID-19, e sim de reprogramação de recursos, sobras de emendas destinadas ao município de Jaicós.

             Lembramos que a liberdade de imprensa é um direito fundamental para a nossa democracia. No entanto, ao vincular qualquer matéria, o responsável  deverá apurar com seriedade e responsabilidade a verdade dos fatos, devendo sempre ouvir as partes envolvidas, situação que não veio a ocorrer na reportagem em questão, e  sem induzir o leitor a fazer um pré-julgamento do caso.

            Por fim, ressalta que se encontra à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.

Padre Marcos – PI, 18 de maio de 2020.

Cleiton Jarmes da Silva

 

Cleiton ainda afirmou: “Ao longo desses 10 anos de atuação no jornalismo, nunca vi algo tão amador como o que está ocorrendo, publicar sem checar a veracidade dos fatos e sem ouvir as pessoas envolvidas. Tenho um ótimo relacionamento em toda a região, tanto no meio político como na classe empresarial, por onde ando só deixa as portas abertas, diferente de pessoas que não sabemos de onde veio e que querem se aventurar de fazer jornalismo. Jornalismo é coisa séria!”

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.