Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Aposentado é multado em R$ 1.400 reais, após ser acusado de matar cachorros em Picos

O caso foi encaminhado a ong dos Amigos Protetores dos Animais de Picos – APAPI, e poderá ser denunciada no Ministério Público.

em 30 de julho de 2015

A Secretaria de Meio Ambiente de Picos após receber várias denúncias sobre a execução de pelo menos quatro cachorros no Povoado Cristovinho, em Picos, expediu uma multa contra um aposentado que não teve a identidade revelada, acusado de cometer o crime.

O idoso é acusado de matar cachorros com arma de fogo em vias públicas do povoado, o que revoltou os moradores do local. Mediante as denúncias feitas pelos vizinhos do aposentado,  ficais ambientais acompanhados da Polícia Militar foram apurar o caso  e confirmaram as informações.

Cães Totalmente debilitados e com problemas de saúde-Foto: Romário Mendes

O acusado confessou ser o autor do crime, e relatou que os animais constantemente invadiu a sua propriedade e estavam atacando as ovelhas.

Segundo o fiscal ambiental João Carlos, o homem  foi multado e pode responder criminalmente pelo ato. ” Nós recebemos denúncias de vizinhos, e a APAPI fez uma solicitação que a Secretaria de Meio Ambiente tomasse as devidas providências. Quando chegamos a residência do denunciado e explicamos a situação, ele prontamente confessou o crime”, disse o fiscal ambiental.

A Multa

Segundo rege o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998 prevê a detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do animal, a pena é aumentada. A multa a ser paga pode chegar até R$ 2 mil.

O fiscal João Carlos esclarece que ele não foi detido como estabelece a lei, para que o acusado responda no Poder Judiciário.

O caso foi encaminhado a ong dos Amigos Protetores dos Animais de Picos – APAPI, e poderá ser denunciada no Ministério Público.

Fonte: Riachão Net

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.