Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Padre Marcos| Prefeito Valdinar Silva realiza entrega de Kimonos do Projeto Vida para mais de 60 alunos

em 18 de maio de 2024

Visando a inclusão social, a Prefeitura de Padre Marcos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Educação, vem realizando no município, o Projeto Vida. E na noite da última sexta-feira (17), o prefeito Valdinar fez a entrega de 65 kimonos para as crianças que fazem parte do Projeto.

O Projeto Vida consiste em aulas de Karatê para crianças portadoras de necessidades especiais. As aulas são ministradas pelo professor e pastor Adriano, e conta com a participação de 65 crianças.

Na ocasião, o prefeito Valdinar Silva, falou acerca da importância do projeto para as crianças do município.

Prefeito Valdinar Silva

“Esse momento já vem acontecendo há um ano, a Prefeitura de Padre Marcos vem trabalhando nessa questão do Karatê, que é uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Educação, que vem sendo desenvolvido pelo professor e pastor Adriano, que tem uma empresa, tem um projeto muito bonito que é trabalhar o karatê resgatando as crianças especiais. Hoje o projeto conta com 65 crianças e fizemos a entrega dos kimonos para todas”, disse.

O Instrutor de Karatê Adriano, explicou sobre o que é repassado nas aulas.

Instrutor de Karatê Adriano

“Aqui nós trabalhamos através das aulas de Karatê, a disciplina, o autocontrole, a confiança, trabalhamos em cada criança e adolescente na área mais importante, que é a mente dele, porque tudo que nós somos, é o que nós pensamos, então uma mente saudável, vai ter resultado”, explicou.

A Secretária de Assistência Social, Lucleide Dias, agradeceu ao prefeito pelo apoio ao Projeto.

Secretária de Assistência Social, Lucicleide

“Grata a Deus por está aqui realizando esse momento lindo, e ao prefeito Valdinar por ter apoiado esse projeto, a cada um de vocês que estão aqui presente. Esse projeto é muito lindo, é uma parceira da Secretaria de Assistência Social e Educação, com total apoio da prefeitura. Os principais parceiros desse projeto são vocês pais”, afirmou.

Representando o Secretário de Educação, Eraldo Gomes, a Ana Meire, falou da importância do Projeto.

Ana Meire

“Eu só quero fazer uma reflexão, o Manuel Barros diz, que a importância de uma coisa, nem com balanças e nem com barômetros, a importância de uma coisa há de ser medida pelo encantamento, que a coisa produza em nós. E a nossa mensagem enquanto Secretaria de Educação é que não apenas esse momento de hoje produza encantamento em nós, mas que o Projeto Vida continue e perdure dando encantamento para os filhos de vocês e para os pais, que possam abraçar essa causa, porque a inclusão começa dentro de nossa casa”, pontuou.

Durante o evento, além das autoridades muncipais, estiveram presentes os pais e responsáveis dos alunos do Projeto Vida.

Veja Fotos!