Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

ALEGRETE | Servidores da Assistência Social do município participam de Seminário em Oeiras

em 23 de abril de 2018

Os Servidores da Secretaria de Assistência Social do município de Alegrete do Piauí participaram na última quinta-feira (19) e sexta-feira (20) na cidade de Oeiras-PI do Seminário Regional: Cadastro Único e Programa Bolsa Família: A Inclusão de Povos Tradicionais e Específicos e da Reunião de Apoio Técnico a Gestão Municipal do SUAS.

Os representantes de Alegrete do Piauí, Elayne Ribeiro, Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social; Júlia Ramos, Coordenadora do programa Criança Feliz e Osiel, operador do Bolsa Família do municipio, participaram primeiramente, na quinta (19),  as 8hrs30min, da abertura do Seminário Regional, que contou com o Cadastro Único: Inclusão com prioridade e qualidade das informações sobre povos tradicionais e específicos.

Ainda na manhã do dia (19), as 09h30, ocorreu um debate, para logo após, as 10hrs, ocorrer a Mesa 2 – A realidade e os desafios quanto a inclusão das famílias no Cadastro Único: Estrategias para a inclusão em Programas e Serviços Públicos/BPC e Controle Social no PBF. As 11hrs50min, houve a articulação e organização de agenda de trabalho com povos tradicionais e específicos, com o expositor Roberto Oliveira.

Na parte da tarde do referido dia, ocorreu ainda, as 14hrs30min, a oficina: monitoramento coletivo do Programa Criança Feliz -PCF e imersão no CDC – Cuidados no Desenvolvimento de Crianças, onde houve uma reunião em sala paralela. As 16hrs, ocorreu a socialização dos trabalhos em grupo e apresentação do planejamento das ações intersetoriais no âmbito dos municípios. Logo após, as 17hrs, foi realizada a avaliação e encerramento das atividades do dia.

A programação continuou na sexta-feira (20), na reunião de apoio técnico a gestão municipal do SUAS, que contou com a abertura as 8hrs, com a mesa 1, A gestão do SUAS no estado do Piauí, O Pacto de Aprimoramento do SUAS e as metas prioritárias para os municípios, com a expositora Gracilia Carvalho, Gerente de Proteção Social Básica/SASC.

As 9h45min do referido dia, ocorreu ainda a um debate, para logo em seguida, as 11hrs, ocorrer um lanche para todos os presentes na reunião. As 11hrs30min, ocorreu a mesa 2, o Cofinanciamento dos Serviços de Proteção Social Básica e Especial de Média e Alta Complexidade e de Benefícios Eventuais, com as expositoras Luciana Evangelista, Coordenadora Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra a criança e o adolescente e com Fernanda Soares, Coordenadora da Proteção Social Especial.

Na tarde da sexta-feira, a programação continuou com a exposição: identificação das piores formas de trabalho infantil e as estratégias de enfrentamento no âmbito do SUAS, com os expositores Ananias Pereira, Gerente de OS de Média Complexidade, e a Naiana Vilaça, Coordenadora de acompanhamento do SUAS WEB. Houve ainda a realização da oficina: monitoramento coletivo do programa criança feliz-CPF e imersão no CDC – Cuidados no Desenvolvimento de Crianças, com uma reunião em sala paralela. As 16hrs30min, o evento se encerrou com uma avaliação de todo o decorrer do dia.

Uma das campanhas que também serão realizadas em Alegrete será a Campanha Leão Amigo, visando incentivar as pessoas que declaram renda tirarem um percentual para a campanha, que é voltada para crianças e adolescentes.

A gestão do Prefeito Municipal Márcio Alencar (PT) tem priorizado em Alegrete sempre a eficiência e capacitação dos servidores municipais, dando condições a participação dos mesmos para pleno funcionamento dos serviços ofertados no município, em especial no caso da Assistência Social, que trabalha diretamente com as pessoas mais necessitadas.

Estiveram presentes no Seminário na cidade de Oeiras: A Coordenadora e Assistente Social do CRAS, Elayne Ribeiro; A Supervisora do Programa Criança Feliz, Júlia Ramos; Operador do Bolsa Família do município, Osiel; A Multiplicadora do Prontuário Eletrônico de Acompanhamento das famílias atendidas pelo programa criança feliz, Fabiana; A Multiplicadora do Criança Feliz em Alegrete, Beatriz; A Coordenadora dos SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Andreia; A Assistente Social da Secretaria de Assistência  Social, Ariane.

Veja fotos:

1 Comentário

  1. Mazé disse:

    Parabéns pessoal muito bem.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.