Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Representantes de Alegrete participam do Workshop Piauí Primeira Infância

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

A Prefeitura de Alegrete, na gestão de Márcio Alencar, esteve sendo representada pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação no Workshop Piauí Primeira Infância, um evento estratégico voltado para a integração de políticas públicas entre Educação, Saúde e Assistência Social. O encontro que aconteceu nesta quinta-feira (26), focou no aprimoramento do atendimento a crianças de 0 a 6 anos e gestantes.

A enfermeira Francislene representou a Secretaria de Saúde no workshop específico sobre a implantação da Caderneta Digital da Gestante. Durante a capacitação, foi detalhado o funcionamento da plataforma, que permitirá: Acompanhamento em tempo real: Avaliação precisa da evolução da gestação; Monitoramento da Primeira Infância: Foco integral desde a fase intrauterina; Prontuário Digital: Facilidade no acesso aos dados técnicos para garantir um parto e desenvolvimento saudáveis.

Já as representantes Elza e Railane participaram dos painéis voltados à Assistência Social, com ênfase no desenvolvimento integral e na proteção de direitos. O treinamento abordou temas cruciais da neurociência e da intersetorialidade, destacando: Programa Criança Feliz (PCF/SUAS); Uso da Plataforma Piauí Primeira Infância; Afetividade e Cuidado: Discussões sobre a importância da leitura para bebês, limites com respeito e o papel central dos cuidadores nos primeiros três anos de vida; Proteção de Direitos: Orientações sobre o reconhecimento de abusos e a garantia de direitos dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Educação também esteve sendo representada pela Leilian.

Veja fotos!

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE