Na quarta-feira (19), ocorreu o encerramento da Mostra Estadual do curso Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental”, promovida pela Fiocruz em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, em Teresina. Durante o evento, o município de Alegrete do Piauí, se destacou ao ser escolhido para representar todo o Território do Vale do Guaribas, apresentando um projeto inovador de intervenção na área da saúde.
As profissionais que representaram Alegrete foram a enfermeira da Estratégia da Saúde da Família, Janaina Alencar, a psicóloga da equipe e-Multi, Rayane Coelho, e a Coordenadora Brotas Oliveira. Elas desenvolveram o projeto intitulado “Alegria na Melhor Idade: cuidar e promover a saúde mental da pessoa idosa na Atenção Primária à Saúde (APS)”. A apresentação, que tem como foco a saúde mental dos idosos, foi muito bem recebida, destacando a importância do cuidado e da promoção do bem-estar na terceira idade.
A participação das profissionais no curso e o desenvolvimento do projeto, contou com o total apoio da Secretaria de Saúde do município, representada pelo Secretário de Saúde, Walter Filho, e pelo prefeito, Márcio Alencar, que valorizaram a iniciativa e o empenho da equipe.
Veja imagens!
