Na tarde da segunda-feira (08), Alagoinha do Piauí, foi oficialmente certificada com o Selo de Qualidade da Capoterapia 2025, uma honraria concedida pelo Instituto Brasileiro de Capoterapia (IBC). Esta certificação é um reconhecimento da aplicação original, segura e cientificamente comprovada da metodologia no município, que se destaca na promoção da saúde e bem-estar através dessa prática inovadora.
A entrega do selo ocorreu em um evento especial no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que contou com a presença do criador da capoterapia, Gilvan Alves de Andrade, conhecido como Mestre Gilvan, que veio do Distrito Federal para prestigiar a ocasião.
O evento atraiu um grande público, incluindo alunos, professores, o Mestre Coelho, da Bahia, o professor Denis Costa, de Picos, a professora Maria das Graças, responsável pelas atividades de capoterapia no município. autoridades locais como a primeira-dama e Secretária de Saúde, Hortalina Bezerra, a Secretária de Assistência Social, Pelva Bárbara, e o vereador Janilson Neto.
Durante a cerimônia, o Grupo Viver, que tem se destacado na prática da capoterapia em Alagoinha, também realizou apresentações especiais, encantando os presentes e evidenciando a importância dessa metodologia para o desenvolvimento social e emocional dos participantes.
Veja fotos!
