O secretário de Meio Ambiente do município de Anísio de Abreu, Tiago Ramon Sousa e Silva, de 38 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade. A causa da morte não foi divulgada. Tiago era advogado e estava à frente da pasta desde janeiro de 2025.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Anísio de Abreu lamentou a morte do secretário e informou o cancelamento de todos os eventos relacionados ao aniversário da cidade, que nesta sexta-feira (5) completa 63 anos.
“Diante desta tragédia que abalou todo o nosso município, a gestão municipal decreta o cancelamento de todos os eventos relacionados ao aniversário da cidade. Neste momento de dor, nossa prioridade é prestar solidariedade à família, aos amigos e a todos que conviviam com Tiago, um servidor exemplar, advogado e cidadão de bem, cuja partida deixa uma marca profunda em nossa comunidade”, publicou o órgão.
O prefeito de Anísio Abreu, Ramon Macedo, também lamentou a perda do secretário e escreveu sobre sua trajetória à frente das pautas ambientais no município.
“Tiago foi um servidor exemplar, dedicado ao desenvolvimento sustentável e ao futuro de Anísio de Abreu. Incansável defensor das causas ambientais, exerceu sua missão com responsabilidade, sensibilidade e profundo compromisso com o bem público. Advogado, amigo e cidadão de bem, Tiago deixa um legado de seriedade, respeito e trabalho incansável pelo nosso município”, escreveu.
Informações sobre o velório do secretário ainda não foram divulgadas.
Fonte: Cidade Verde