Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom

Engenheiro é levado pelas águas após tentar atravessar ponte em Caridade do PI

em 14 de março de 2024

O engenheiro Samuel Giovanne de Lima Xavier desapareceu por volta das 23h desta quarta-feira (13) após ser levado pela correnteza ao tentar atravessar uma ponte que estava coberta pelas águas na cidade de Caridade do Piauí (a 463 km de Teresina).

De acordo com o Tenente Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros em Picos, uma guarnição já foi enviada ao local para iniciar as buscas e uma equipe com mergulhadores de Teresina também está em deslocamento.

“Estamos com mergulhadores a caminho, estão vindo de Teresina. A equipe de primeiro apoio já está no local, pegar informações, fazer as primeiras buscas, avaliar a realidade do local. Enquanto Corpo de Bombeiros orientamos que as pessoas não devem tentar atravessar passagem molhada do rio, com moto, ou a pessoa mesmo, porque há risco de ser levado pela correnteza”, disse o comandante.

O caso aconteceu em uma ponte na localidade Vamos Ver, na zona rural, a menos de 4 km da cidade. Familiares e amigos de Samuel teriam iniciado as buscas ainda na madrugada mas sem sucesso.

De acordo como o secretário municipal da Defesa Civil, Wellington Santos, o engenheiro tem 27 anos e presta serviço para a Prefeitura de Caridade e de outros municípios na região.

Chuvas intensas deixam desabrigados e serviços de saúde e aulas estão suspensos

A chuvarada que atingiu o município de Caridade do Piauí deixou 10 famílias desabrigadas, sobretudo a população que reside em áreas mais baixas. Em razão da falta de acessibilidade, aulas e serviços de Saúde estão suspensos.

A secretária de Saúde de Caridade do Piauí, Claudineia Carvalho, explicou que os serviços básicos de saúde estão suspensos e a população que necessita de atendimento médico está sendo referenciada para o vizinho município de Simões.

“As pessoas foram tiradas das casas, as que moram em área de risco, retiraram seus pertences. A situação hoje está mais amenizada, pois o volume de água baixou. Infelizmente, grande parte dos médicos que atendem na cidade são de outros municípios e não estou conseguindo acesso a Caridade. Até pra fazer o traslado de pacientes estamos com bastante dificuldades, devido a situação em que nos encontramos. Hoje quem precisar de atendimento de saúde precisa ser referenciado para Simões, para receber atendimento médico”, disse a secretária.

Segundo informações apuradas junto à Defesa Civil de Caridade, as aulas do município estão suspensas por tempo indeterminado. Os prédios municipais estão sendo utilizados para abrigas famílias e seus pertences.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.