Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Carnaval Banner Topo -Virtex Telecom

Deputado afirma que Ceará levou rasteira do Piauí na produção de hidrogênio verde

em 23 de novembro de 2023

Foto: Colagem PortalR10

Na manhã dessa terça (21), o deputado estadual Felipe Mota (União),  afirmou que o Ceará levou uma rasteira do Piauí na corrida pela produção de hidrogênio verde.  A presidente da União Europeia, Ursula Von der Leyen, confirmou, na última segunda-feira (20), o aporte de dois bilhões de euros para financiar a produção de hidrogênio verde no Brasil, sendo parte desses recursos destinados a um projeto da Green Energy Park, no Piauí.

Conforme explicou o parlamentar,  durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, o estado foi golpeado pelo Governo Federal. “Em acordo com a União Europeia, colocou à disposição do Piauí dois bilhões de euros para o hidrogênio verde. E o Ceará, que se dizia na vanguarda desse processo, tomou uma rasteira”, lamentou.

Outro assunto abordado pelo deputado na tribuna foi a proposta de orçamento para 2024, que está em tramitação na Assembleia. Segundo ele, o estado investe alto em benefícios para indústrias instaladas em seu território, enquanto dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) apontam o decréscimo na Receita Corrente Líquida. “Está no orçamento o investimento de R$ 3,327 bilhões para manter esses empregos, além de outros benefícios concedidos que chegam a R$ 5 bilhões. Damos demais para manter as empresas em nosso Estado, mas precisamos apreciar esses gastos com muita atenção”, alertou. Felipe Mota aconselhou humildade por parte dos deputados na apreciação e elaboração de emendas à Proposta de Lei Orçamentária.


Fonte: Alece

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.