Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Assistência Social de Monsenhor Hipólito promove I Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa no povoado Serra Azul; Veja fotos!

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Na noite de quinta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social de Monsenhor Hipólito promoveu a I Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, no povoado Serra Azul. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento reuniu diversos participantes para discutir questões fundamentais relacionadas aos direitos e à qualidade de vida dos idosos.

Durante a conferência, foram abordados eixos importantes, como o financiamento das políticas públicas voltadas para a ampliação e garantia dos direitos sociais, o fortalecimento de políticas que assegurem a proteção à vida e saúde dos idosos, e o enfrentamento de formas de violência e abandono social e familiar. Além disso, destacou-se a importância da participação social e do protagonismo dos idosos na comunidade, além da necessidade de consolidar e fortalecer a atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como uma política essencial do estado brasileiro.

Representando o prefeito Djalma Policarpo, a vereadora Doracelma, falou da importância do fortalecimento dos direitos da pessoa idosa, e reafirmou o seu compromisso enquanto parlamentar de assegurar esses direitos.

“Enquanto representante de vocês, eu fico preocupada com evolução da violação dos direitos da pessoa idosa que vive em situação de vulnerabilidade, enfrentando diversas formas de violência, de abandono social, por isso julgo necessário o fortalecimento dos conselhos de direito da pessoa idosa como política de Estado brasileiro”, disse.

O vice-prefeito Mariozan Rocha, parabenizou o prefeito e Assistência Social pela realização do evento.

“Quero parabenizar o prefeito Djalma e a Secretaria de Assistência Social por realizar essa conferência do idoso, e fico feliz em saber que o objetivo é assegurar os direitos dos nossos velhinhos”, disse.

Ao final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de socializar e se divertir com uma animada apresentação de forró com Dada dos Teclados, encerrando a noite de forma festiva e acolhedora. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Assistência Social em promover a inclusão e a valorização da população idosa, reconhecendo sua importância e garantindo seus direitos.

Estiveram presentes: o vice-prefeito Mariozan Rocha; Secretária de Assistência Social, Dalana; Secretário de Educação, Luiz Antônio; Secretário de Finanças, João Batista; Secretário de Saúde, Renan; Secretário de Agricultura, Passinho; vereador Naldinho, e demais autoridades.

Veja imagens!

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE