Clique e saiba como anunciar
no piauiemfoco.

PUBLICIDADE

Flamengo e Cruzeiro empatam no reencontro de Gabigol

WhatsApp
Telegram
Facebook
X

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo 

Flamengo e Cruzeiro até fizeram jus às colocações na tabela do Brasileirão com um embate agitado e com boas chances, mas não saíram do 0 a 0 em jogo da 26ª rodada que contou com inspiração dos goleiros Cássio e Rossi no Maracanã.

O duelo, que marcou o reencontro de Gabigol com o rubro-negro, ainda teve expulsão de William, dos visitantes, nos minutos finais.

Quem gostou do empate foi o Palmeiras, que ultrapassou os mineiros e conseguiu diminuir a diferença para os cariocas: agora, o Fla lidera a classificação com 55 pontos em 25 partidas e é seguido pelo alviverde (52 pontos em 24 jogos).

A equipe de Leonardo Jardim, por sua vez, soma 51 pontos em 26 confrontos.

Os times voltam a jogar pelo Brasileirão na noite de domingo. O Flamengo enfrenta o Bahia fora de casa, enquanto o Cruzeiro recebe o lanterna Sport em Belo Horizonte.

COMO FICOU A BRIGA PELO TÍTULO?

1 – Flamengo: 55 pontos (25 jogos) 2 – Palmeiras: 52 pontos (24 jogos) 3 – Cruzeiro: 51 pontos (26 jogos)

ESTRELAS NO BANCO, GOLEIROS BRILHANDO

Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, três dos principais atacantes do futebol brasileiro, não iniciaram a partida. Eles assistiram do banco a um 1º tempo agitado, mas sem gols.

Em meio aos cinco cartões amarelos distribuídos por Ramon Abatti Abel, as chances ofensivas até foram criadas para os dois lados, mas faltou o “faro de 9” dos reservas.

O trio entrou no 2º tempo, mas viu Rossi e Cássio roubarem os holofotes com grandes defesas. Os goleiros protagonizaram ao menos dois milagres cada e tornaram-se os responsáveis pelo marcador permanecer zerado até o apito final de Ramon Abatti Abel.

GOLS E DESTAQUES

Flamengo faz fumaça (literalmente). O duelo começou em um Maracanã tomado pela fumaça diante da festa dos torcedores nas arquibancadas.

Dentro de campo, a bagunça foi protagonizada por Samuel Lino e Arrascaeta: eles combinaram duas boas chances antes mesmo dos cinco minutos, mas não abriram o placar.

CARTÕES AMARELOS

O jogo até esquentou depois das investidas rubro-negras —e não pela força dos ataques, mas sim pela truculência das defesas.

Pelo lado carioca, Alex Sandro e Carrascal tomaram amarelo após faltas duras em Christian e Villalba, respectivamente, enquanto os cruzeirenses Kaiki Bruno e Lucas Romero “responderam” e também acabaram premiados pela arbitragem.

Cruzeiro melhora, mas Rossi (e Alex Sandro) defendem. Aos poucos, a equipe de Leonardo Jardim conseguiu reter a posse de bola e conectar suas estrelas.

Em uma das investidas, Kaio Jorge recebeu cruzamento de Kaiki Bruno e foi frustrado por Rossi, que voltou a brilhar no rebote, desta vez em tentativa de Christian.

Na sequência do lance, Alex Sandro fez as vezes de goleiro e conseguiu, sem a mão, bloquear novo chute dos visitantes. O 1º tempo acabou com reclamação flamenguista por uma suposta mão na bola de Matheus Henrique.

Cássio se agiganta e dá “start” para reação. O Flamengo retomou o ritmo do embate no começo do 2º tempo, mas o responsável por frear a empolgação carioca foi Cássio.

Em cruzamento doce de Carrascal que parou na cabeça de Samuel Lino, o goleiro se esticou e operou um milagre no Maracanã. A jogada fez o Cruzeiro reagir, e o trio Matheus Pereira-Kaio Jorge-Matheus Henrique tentou, sem sucesso, vencer Rossi.

BH, Pedro e Gabigol entram, e cruzeirense é expulso. Bruno Henrique foi o primeiro rubro-negro a ser acionado por Filipe Luís e substituiu um descalibrado Samuel Lino. Em meio às novas intervenções de Cássio, Pedro foi chamado já na casa dos 30 minutos e também entrou.

Gabigol, por outro lado, deixou o banco de reservas e reencontrou o ex-time dentro do Maracanã logo depois da expulsão de William, que recebeu o 2º amarelo de Ramon Abatti Abel. Mesmo com um a mais, o Fla não conseguiu transformar a blitz em gol até o apito final.

Fonte: Uol/Folhapress

VEJA MAIS:

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
PUBLICIDADE