Com o objetivo de incentivar à prática de esportes, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, na gestão do prefeito Vanderlei Carvalho, deu início na tarde do último sábado (29), a abertura do Campeonato Municipal de Futebol, com a disputa entre os times Veteranos e Estrelas – composto pelo o ex-prefeito de Jacobina, GD, pelo prefeito de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca, vereadores, e do ex-jogador do Flamengo Ronaldo Angelim. A abertura aconteceu no Estádio Municipal.
O campeonato iniciou de fato com a disputa entre os times Grêmio Alto São Pedro e EC Black. O Grêmio saiu vitorioso com o placar de 3 a 1, sob o EC Black.
O Secretário de Esportes, Dedé, falou explicou acerca do campeonato e agradeceu o apoio da gestão e a presença de todos os torcedores na abertura.

“Mais uma edição do nosso Campeonato Municipal, quero agradecer primeiramente a Deus, e ao prefeito Vanderlei, que nos deu autonomia para realizar esse grande evento em nosso município, que tem 10 times participando, 20 mil em premiação, e o bom desse campeonato é que o gestor disponibiliza de camisa, short, meião, e uma bola para cada equipe. E também abrilhantando o nosso campeonato, é a vinda do ex-jogador do Flamengo Ronaldo Angelim. E quero agradecer a todos que fazem a Secretaria de Esportes do nosso município, ao nosso prefeito e vice, e todos que apoiam o nosso campeonato”, disse o secretário.
Presente à solenidade de abertura, o prefeito Vanderlei Carvalho, ressaltou a importância do campeonato para o município e reafirmou o compromisso em continuar a prática de esportes.

“Hoje estamos a 90 dias da nossa gestão, e estamos começando a realizar os eventos, e estamos com a Secretaria de Esportes dando início ao nosso campeonato municipal, e estamos muito felizes, pois temos aqui a presença do ex-jogador do Flamengo Ronaldo Angelim e feliz por receber várias lideranças de outros municípios e a população, e é isso, vamos continuar sempre apoiando a prática de esportes em nossa cidade”, ressaltou o gestor.
SOBRE O CAMPEONATO
O Campeonato Municipal de Futebol de Jacobina do Piauí, conta com uma premiação total de 20 mil reais, que será dividida da seguinte maneira: 10 mil reais para o grande campeão, 5 mil para o vice-campeão e 2 mil para o terceiro colocado (melhor perdedor nas semifinais) e 1 mil para o quarto colocado. O artilheiro e o melhor goleiro receberão 1.000 reais, cada.
Grupo A conta com as equipes do Grêmio ASP; EC Black; SE Bandeira; Milan e Caetano FC. Já no Grupo B, estão os times do Caeira EC; Juazeiro FC; Beira Rio; Morro de Dentro FC e River ASP.