O processo de transição no comando da Segurança Pública do Piauí avança para uma nova etapa neste sábado (24). O secretário Chico Lucas se reunirá com o futuro titular da pasta, Antônio Luiz, para tratar dos próximos passos após o anúncio feito pelo governador Rafael Fonteles. A partir de segunda-feira (26) até dia 1° de fevereiro, acontecerá o processo de transição entre os dois gestores.
A reunião tem caráter estratégico e deve se concentrar na organização administrativa da transição. A intenção é garantir continuidade das políticas adotadas pelo governo e preservar a estabilidade das forças de segurança durante o processo.
A mudança no comando da pasta ocorre após Chico Lucas ser convidado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com a saída de Chico Lucas para a esfera federal, o governador Rafael Fonteles definiu que Antônio Luiz, atual secretário de Saúde do Piauí, assumirá a Secretaria de Segurança Pública do estado. A escolha reforça a estratégia do governo de apostar em quadros técnicos de confiança e com experiência na gestão pública para áreas consideradas sensíveis.
Fonte: Cidade Verde